Vila Nova joga mal, perde para o lanterna ABC e segue mais um ano na Série B
O Vila Nova Futebol Clube deixou escapar o acesso à série A ao perder para o ABC de Natal pelo placar de 3 a 2 em partida válida pela 38ª e última rodada da Série B. Com o resultado o Tigrão ficou com 61 pontos e terminou a segundona no 7º lugar, com a vaga na primeira divisão escapando mais uma vez.
O Jogo
No primeiro tempo o Vila Nova teve mais posse de bola, mas quem marcou foi o ABC. Thonny Anderson cruzou e Donato fez contra. Depois, o mesmo Thonny Anderson invadiu pela esquerda e fuzilou para marcar 2×0. O time goiano pouco ameaçou.
Já no segundo tempo, o técnico Higo Magalhães mexeu no time, mas o Vila não mostrou reação. Precisando do resultado, o Vila pouco criou e ainda viu o goleiro Denis Júnior fazer ao menos duas boas defesas. Donato ainda descontou no final, mas a vitória ficou com o time de Natal e a decepção com a torcida colorada. Thonny Anderson ainda marcou mais um de pênalti e Rafael Donato fez seu segundo gol de cabeça nos acréscimos.
Campanha
O Vila Nova termina a série B de 2023 com 61 pontos na 7ª colocação, deixando escapar assim seu acesso a elite do futebol brasileiro em 2024. O time começou a série B com tudo, liderando a competição por algumas rodadas, sob o comando de Claudinei Oliveira. Depois da saída do treinador, o Vila bateu cabeça com Marquinhos Santos e Lisca no comando técnico, ficando desacreditado na reta final.
Mas depois que o ex-zagueiro e capitão do Vila Nova, Higo Magalhães, assumiu faltando 5 rodadas para o fim, o time pareceu correr pelo trinador, vencendo três jogos e empatando um, precisando somente da vitória no jogo final contra o ABC em Natal, que não veio.
Segundo relatos de torcedores e de policiais militares que estiveram no jogo deste sábado, aproximadamente cinco mil torcedores do Vila Nova estiveram no Frasqueirão para empurrar o time, que não correspondeu em campo.