ESPORTE

Vila Nova foca na intensidade para reação na Série B sob comando de Paulo Turra

Da Redação
[email protected]

O Vila Nova chega ao fim da primeira semana de trabalho com o técnico Paulo Turra, que assumiu o comando do time após a demissão de Luizinho Lopes. No clube, o discurso já está alinhado em torno de uma palavra: intensidade. Para o zagueiro e capitão Tiago Pagnussat, o novo treinador trouxe uma “energia nova” e muita “disposição” ao grupo.
“Tivemos a contratação do professor Paulo Turra, um profissional que eu já conhecia lá do Sul, do Caxias. Chegou com muita disposição. Ficamos felizes em recebê-lo. Ele já veio com muita força e energia para a gente evoluir, melhorar, sanar nossas deficiências e fazer um grande jogo contra o Paysandu”, afirmou Pagnussat.
O capitão destacou que a cobrança por intensidade faz sentido, já que essa característica tem sido decisiva em jogos da Série B. Dados internos da comissão técnica mostram que o Vila Nova vence 90% das partidas em que apresenta um desempenho mais intenso.“Nossos melhores jogos e resultados foram quando o time foi intenso, teve um bom volume físico, correu mais, se dedicou mais e fez mais ações intensas. São esses jogos e esse modelo que temos que buscar. Claro que há outras questões, como horários, viagens e sequência de jogos, mas a palavra chave para voltarmos a vencer é intensidade”, explicou Pagnussat.
O Vila Nova estreia oficialmente sob o comando de Paulo Turra nesta segunda-feira, às 21h30, contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo