Vila Nova encara o Volta Redonda fora de casa e mira o G4 da Série B
Invicto há cinco rodadas, Tigrão busca vitória no Raulino de Oliveira mesmo com desfalque do capitão Thiago Pagnussat

O Vila Nova volta a campo neste domingo (27), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe goiana enfrenta o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, e entra em campo embalada por uma sequência de cinco jogos sem derrota — com três vitórias e dois empates.
A boa fase, no entanto, será testada com um importante desfalque na defesa. O zagueiro e capitão colorado, Thiago Pagnussat, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e será substituído. Com isso, a zaga será formada por Walisson Maia e Weverton.
Por outro lado, o técnico Luizinho Lopes contará com o retorno de dois atletas importantes. O meia Igor Henrique e o atacante Júnior Todinho, recuperados de problemas físicos, estão liberados e devem iniciar a partida como titulares. Eles devem ocupar as vagas de Gustavo Pajé e Gabriel Poveda, que ficam como opções no banco.
A provável escalação do Tigrão para o confronto decisivo é: Halls; Elias, Walisson Maia, Weverton e William Formiga; João Vieira, Arilson, Igor Henrique e Dodô; Bruno Xavier e Júnior Todinho.
O duelo é crucial para as pretensões do Vila Nova na competição. O time ocupa a sétima colocação com 27 pontos, mas está a apenas dois do G4 — grupo dos quatro primeiros que garantem o acesso à Série A. Já o Volta Redonda, com 18 pontos, luta para sair da zona de rebaixamento e ocupa a 19ª colocação.