Vila Nova empata novamente no Goianão e técnico Lacerda admite necessidade de melhorias ofensivas

Da Redação
[email protected]
O Vila Nova sofreu mais um tropeço no Campeonato Goiano neste sábado (15), ao empatar em 0 a 0 com o Inhumas, em casa. A torcida, insatisfeita com o desempenho do time, vaiou os jogadores ao final da partida. O técnico Lacerda reconheceu as críticas da arquibancada, mas avaliou que a equipe teve uma melhoria em relação ao empate 0 a 0 contra o Goiatuba, no meio de semana.
“Era obrigação do Vila Nova vencer em casa, então pedimos desculpas aos torcedores. A vaia ao treinador é normal, já falei sobre isso. Mas hoje foi nossa melhor atuação contra um time do interior. A bola não entra, mas conseguimos mais um jogo sem sofrer gol, temos uma defesa organizada e atacamos sem nos desorganizar. Agora é trabalhar, rever os erros e focar nos próximos jogos”, afirmou Lacerda.
O técnico também destacou que o time precisa render mais, tanto ele quanto os jogadores. “Todo mundo tem que render mais. O treinador tem que render mais, os jogadores… Mas tivemos um volume bom hoje. Jogador gosta de jogo grande, mas não teremos só jogos grandes durante o ano”, completou.
A principal preocupação de Lacerda para a próxima semana é melhorar o setor ofensivo. O Vila Nova tem enfrentado dificuldades para marcar gols, e o treinador admite que ainda falta ajustar o ataque. Porém, ele reforçou sua confiança no elenco e na qualidade do grupo montado.
“Temos que melhorar no terço final do campo. Defensivamente, só sofremos nas transições. Eu confio muito nesse elenco, que ganhou os clássicos, e também no meu trabalho. Confio muito”, disse o treinador.
O Vila Nova volta a campo no próximo domingo (23), quando encerra a primeira fase do Campeonato Goiano enfrentando a Jataiense, no Arapucão. No meio de semana, o time encara o Brasiliense, na quarta-feira, pela Copa Verde, às 19h, após o empate por 1 a 1 no jogo de ida.