ESPORTE

Vila Nova atropela Atlético Goianiense, assume a liderança e brilha no clássico pelo Goianão

O Vila Nova não tomou conhecimento do Atlético Goianiense e venceu o clássico por 3 a 1 neste domingo (26/1), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Goiano. Com uma atuação dominante no primeiro tempo, o Colorado balançou as redes com Igor Henrique, Emerson Urso e Gabriel Poveda. Caio Dantas descontou para o Rubro-Negro já nos acréscimos da etapa inicial.

A vitória, combinada ao tropeço do Inhumas, colocou o Vila Nova na liderança do campeonato, somando 10 pontos. Enquanto isso, o Atlético Goianiense, com apenas cinco pontos, caiu para a 7ª colocação, intensificando a pressão sobre a equipe.

Desde os primeiros minutos, o Vila Nova se mostrou superior, ditando o ritmo do jogo e aproveitando as oportunidades criadas. O primeiro gol veio em um cabeceio firme de Igor Henrique após cobrança de escanteio de Diego Torres. O Colorado ampliou com um golaço de Emerson Urso, que, ao perceber o goleiro adiantado, arriscou um chute do meio de campo. Gabriel Poveda, atento no rebote, fechou o placar do primeiro tempo, levando o time para o intervalo com uma confortável vantagem de 3 a 0.

Mesmo com algumas chances criadas pelo Atlético, como os chutes de William Maranhão, a defesa do Vila Nova se manteve sólida. Caio Dantas ainda conseguiu descontar para o Dragão nos acréscimos da primeira etapa, aproveitando um rebote após uma cobrança de falta de Shaylon.

No segundo tempo, o Vila Nova optou por administrar o resultado, neutralizando as investidas do adversário. A situação do Atlético se complicou ainda mais com a expulsão de Rhaldney aos 20 minutos. O Colorado ainda criou boas chances, mas o placar permaneceu inalterado.

Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o Crac no Estádio Olímpico, enquanto o Atlético Goianiense busca recuperação contra o Goianésia no Antônio Accioly.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo