Vila Nova arranca empate contra o Avaí e mantém sequência de pontos na Série B
Em jogo equilibrado, técnico Luizinho Lopes destaca dificuldades no segundo tempo e avalia atuação da equipe

Na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova conquistou um empate importante fora de casa ao empatar por 1 a 1 com o Avaí, na noite deste último sábado (19), na Ressacada, em Florianópolis. Apesar do ponto, a equipe colorada teve atuação abaixo do esperado, principalmente no segundo tempo, segundo avaliação do técnico Luizinho Lopes.
“Acredito que nossa equipe fez um primeiro tempo bastante equilibrado. Tivemos muitas oportunidades para concluir melhor as jogadas e, na questão de finalização, as chegadas ao último terço foram muito equilibradas. Nossa equipe alternou bem o bloco com e sem a bola. Tentamos propor o jogo, e não é à toa que tivemos mais posse no primeiro tempo, mas, no segundo, tivemos mais dificuldade”, explicou o treinador.
Luizinho também elogiou a entrega do elenco, destacando a contribuição dos jogadores que entraram no segundo tempo. “Terminamos empatando a partida e com a última bola do jogo nos nossos pés. Todos os jogadores que entraram contribuíram muito para somar esse ponto”, completou.
Apesar da igualdade no placar, o técnico reconheceu falhas técnicas que impediram o Vila Nova de garantir os três pontos e alcançar a terceira vitória como visitante na competição. “Nossa metodologia valoriza muito a técnica, que é a essência do nosso trabalho. Tivemos um campo bom para jogar e a equipe se comportou bem taticamente, com e sem a bola, mas nos equivocamos em alguns momentos. Faltou uma melhor tomada de decisão e ação técnica. O jogo é coletivo, mas feito de ações individuais. Poderíamos ter tido uma noite melhor”, afirmou.
Com o empate, Avaí e Vila Nova seguem próximos na tabela: o time catarinense ocupa a 6ª colocação, com 25 pontos, enquanto o Colorado aparece logo atrás, em 7º, com 24 pontos.
O Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira (22), às 21h35, para receber o CRB no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já o Avaí visita o Remo na quinta-feira (24), às 21h35, no Estádio Mangueirão, em Belém.