Vice-governador Daniel Vilela recebe investidores chineses interessados em instalar indústria bilionária em Goiás

Em um encontro que reforça o papel de Goiás como polo estratégico de investimentos, o vice-governador Daniel Vilela recebeu na manhã de segunda-feira (6) uma comitiva de investidores chineses do conglomerado Ningxia Eppen, gigante mundial na produção de aminoácidos utilizados na nutrição animal, humana e vegetal.
Durante a reunião, os executivos apresentaram o projeto de instalação de uma nova planta industrial no Brasil, com investimento previsto de mais de 400 milhões de dólares. A delegação permanecerá em Goiás ao longo desta semana para visitar regiões com potencial de abrigar o empreendimento, que promete movimentar a economia goiana e gerar centenas de empregos.
“Goiás tem todas as condições de oferecer a matéria-prima e os insumos necessários para a produção”, afirmou o vice-governador. Daniel destacou ainda o papel do estado como grande produtor de milho, principal atrativo para o grupo asiático, e ressaltou que “Goiás é um dos estados que mais cresce no Brasil, com uma economia pujante e uma agroindústria muito forte”.
No encontro, o vice-governador também apresentou dados sobre o clima e a produtividade agrícola da região Sudoeste, especialmente no cultivo de milho. “Nós chamamos de sequeiro, pois a plantação depende apenas da chuva, sem irrigação. Isso torna a oferta da matéria-prima ainda mais favorável”, explicou.
Ao final da reunião, Daniel Vilela destacou os diferenciais competitivos de Goiás, incluindo incentivos fiscais, infraestrutura logística e segurança jurídica. “Além dos incentivos, oferecemos o ambiente mais seguro do país para investir”, reforçou.
O vice-presidente do grupo Eppen, Wang Jialong, afirmou que a visita tem como objetivo definir o local da nova indústria, cuja conclusão está prevista para até 24 meses. “O projeto deve gerar cerca de 650 empregos diretos e centenas de indiretos”, anunciou.
O encontro contou ainda com a presença de representantes da KPMG Global, empresa de consultoria e auditoria internacional, que acompanha as tratativas para garantir transparência e viabilidade econômica ao projeto, reforçando o compromisso do Governo de Goiás em atrair investimentos estrangeiros de grande porte.