EntrevistaPolítica

Veter Martins vai em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa nas Eleições 2022

Com objetivo de manter o leitor atualizado sobre a política aparecidense, o Diário de Goiás em Destaque segue entrevistando pré-candidatos a deputado estadual de Aparecida de Goiânia.

Nesta edição, nossa reportagem conversou com Veter Martins (PSD), que foi vice-prefeito da cidade no primeiro mandato de Gustavo Mendanha e atualmente é secretário de Planejamento e Regulação Urbana.

Qual legado o senhor deixa nesta gestão à frente da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana?
    Desburocratizamos e tornamos informatizados muitos processos e serviços, entre eles, o Uso do Solo. Hoje, o contribuinte não precisa se deslocar até à secretaria para pegar este documento. Estamos fazendo isso com todos os processos. Estamos dependendo apenas de infraestrutura da empresa de tecnologia para que todo processo de análise do Alvara Simplificado seja feito eletronicamente.

A pré-candidatura de deputado estadual é um caminho sem volta?
Nada na vida é um caminho sem volta. Agora, é um projeto definido primeiramente com minha família e também pela vontade que tenho de representar o povo aparecidense na Assembleia Legislativa de Goiás. Depois, é um projeto definidos com nossos líderes: o prefeito Gustavo e o vice-prefeito Vilmar Mariano, que vai assumir a partir do dia 1º.

Como o senhor avalia que será o trabalho do próximo prefeito com os pré-candidatos a deputado estadual de Aparecida?
O Vilmar, como qualquer chefe do Poder Executivo, vai apoiar os candidatos de sua cidade. Não tenho nenhuma dúvida de que ele fará isso. Agora, é claro, que qualquer um de nós [pré-candidatos da cidade] vamos buscar ele para estar no palanque. Acredito que o peso será igual para todos.

A dobradinha é necessária e temos uma conversa bastante avançada e vamos fazer dobradinha com o Professor Acides (PP)”

Hoje, o senhor é filiado ao PSD, mas a sigla sinaliza que deve apoiar a candidatura de reeleição do governador Ronaldo Caiado. Como enxerga essa possibilidade?
Estou filiado ao PSD e pretendo continuar no PSD. Isso vai depender de como ficará a chapa do PSD. Tenho certeza que o professor Vilmar Rocha [ presidente da legenda em Goiás] está trabalhando para montar uma chapa competitiva, que dará oportunidades para aqueles que vão disputar mandato. O PSD precisa definir também que rumo irá tomar nestas eleições. Tenho uma relação muito próxima com o prefeito Gustavo Mendanha, que vai desincompatibilizar no final do mês para a pré-campanha. É claro que vou … tenho uma tendência de me filiar em um partido que sinalize apoio ao Gustavo Mendanha.

O senhor vai fazer dobradinha com qual candidato a deputado federal?
A dobradinha é necessária e temos uma conversa bastante avançada e vamos fazer dobradinha com o Professor Acides (PP). Havendo oportunidade com outro, que não interfira na dobradinha com o Professor Alcides, estaremos abertos para conversa.

Aparecida terá nomes conhecidos e competitivos na disputa por vaga na Alego. O senhor expandiu sua base em outras cidades?
Tenho bom relacionamento no Estado inteiro, tenho muitos amigos fora da cidade de Aparecida. Eu fui criado na Capital, mas minha raiz é interiorana e tenho familiares e amigos no interior. Vou buscar ajuda, apoio e votos em todos os municípios em que tenho penetração.

O senhor já começou a trabalhar a pré-campanha?
Não. Vou começar a partir do dia 1º de abril. Neste momento, estou focado no trabalho na Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana.

Existe a possibilidade de o senhor indicar seu substituto na secretaria?
Isso é prerrogativa do prefeito, do próximo prefeito Vilmar Mariano. Não conversamos sobre isso e não sei como será a condução deste processo.

Qual sua avaliação sobre a pré-candidatura do prefeito Gustavo Mendaha ao Governo de Goiás? Este é o momento dele?
As pesquisas dizem que sim. A última pesquisa [interna] aponta o governo (Ronaldo Caiado), com 36, o Gustavo, com 26, e um terceiro colocado (Marconi Perillo), com 10. Isso demonstra claramente que a intenção da população goiana e por algo novo, que já tenha mostrado serviço. Aparecida é uma vitrine não só para o Estado de Goiás, mas para o País. O Gustavo foi aprovado por 98% com voto popular, a gestão dele foi aprovada por 98% da população e eu fico feliz porque fiz parte sendo vice-prefeito no primeiro mandato.

Tenho uma tendência de me filiar em um partido que sinalize apoio ao Gustavo Mendanha”

Essa aprovação e o momento, segundo o senhor positivo, pode gerar proveito para os candidatos de Aparecida?
Sem dúvida, acredito muito nisso. Quando o gestor estar bem, com aprovação muito boa na cidade, quem está ao lado do pré-candidato a governador Gustavo Mendanha vai tirar proveito sim.

Leia a edição impresso digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo