Câmara de Aparecida de Goiânia

Vereador William Panda cobra diálogo com Secretária de Educação

Durante sessão ordinária desta terça-feira, 19, vários servidores da educação municipal ocuparam as cadeiras da galeria da Câmara Municipal. Com gritos de “Fora Valéria” e “Respeite os professores”, eles demonstraram suas insatisfações com a atual secretária municipal de educação, Valéria Pettersen.

Em apoio aos servidores, o vereador William Panda (PCdoB) afirmou que é necessário que a Câmara receba a Secretária Valéria Pettersen, com intuito de dialogar sobre as diretrizes gerais de organização do ensino para 2019. O parlamentar apresentou requerimento, com parecer jurídico prévio, solicitando a derrubada das diretrizes.

Segundo o vereador, o decreto que determinou quais seriam as diretrizes, feito pela Secretaria Municipal de Educação, possui vício de competência, uma vez que não passou pelo poder legislativo.

Panda ainda lembrou que a Câmara, por meio do Presidente da Comissão de Educação, vereador Elias Júnior, emitiu um documento, assinado por quase todos os vereadores, convidando a Secretária de Educação e o Secretário da Fazenda, André Rosa, para comparecer à Casa de Leis.

“Mesmo com a assinatura expressa da maioria dos vereadores, a Secretária utilizou de uma formalidade para não estar aqui hoje. É um desrespeito com os vereadores que assinaram o documento”, criticou o vereador.

“As respostas para os servidores da educação precisam ser dadas, nem que tenhamos que abrir uma CEI (Comissão Especial de Investigação), obrigando o comparecimento da Secretária”, continuou Panda.

Por fim, o Presidente da Casa, vereador Vilmar Mariano (MDB), afirmou que foi providenciado documento, de acordo com a sugestão do vereador Panda, para que os Secretários venham até a Câmara Municipal na próxima sexta-feira, 22.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo