Veja quem são as vítimas da tragédia ocorrida em Capitólio (MG)
Todos os mortos e desaparecidos estavam em uma mesma lancha que foi atingida por um grande bloco de rocha
Neste sábado (8), um grande bloco de rocha de um dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, despencou e atingiu ao menos três lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas. Até o momento, foram confirmadas 10 mortes, além de diversas outras pessoas feridas. Os bombeiros, no entanto, seguem as buscas neste domingo (9).
Apenas uma vítima foi identificada até o momento. De acordo com médico legista da Polícia Civil, Marcos Pimenta, os corpos estão “bem danificados”, e como as vítimas sofreram um impacto de “altíssima energia”, a identificação é mais difícil.
Todas as vítimas estavam na mesma lancha.
Veja quem são:
Vítimas
– Júlio Borges Antunes, de 68 anos, de Alpinópolis (MG);
– Piloto da lancha, de 40 anos, de Natal de Betim (MG);
– Mulher de 43 anos, de Cajamar (SP);
– Mulher de 18 anos, de Paulínia (SP), filha da mulher de 43 anos;
– Homem de 67 anos, de Anhumas (SP);
– Mulher de 57 anos, de Itaú de Minas (MG), esposa do homem de 67 anos;
– Homem de 24 anos, de Campinas (SP);
– Homem 35 anos, de Passos (MG);
– Adolescente de 14 anos, de Alfenas (MG), neto do casal de 67 e 57 anos;
– Homem de 37 anos, de Itaú de Minas (MG), filho do casal de 67 e 57 anos e pai do adolescente.
ALERTA
Circula nas redes sociais um vídeo mostrando que um grupo tentou alertar as lanchas atingidas minutos antes da queda da rocha.
Os dois últimos corpos dos mortos da queda do paredão no Lago de Furnas, em Capitólio no sábado (8), foram encontrados na tarde deste domingo (9). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros durante coletiva de imprensa.
Ao todo são 10 mortos. Duas vítimas já foram identificadas, mas só o nome de uma delas foi divulgado. Todas as pessoas estavam na lancha chamada “Jesus”. As equipes de buscas não trabalham mais com a possibilidade de desaparecidos.
O paredão atingiu mais três embarcações que estavam na área.
Ainda de acordo com os bombeiros, partes dos mortos foram encontrados e levados para a Polícia Civil. As buscas continuam para encontrar outros fragmentos.
Trabalho de buscas e identificação dos mortos
A Polícia Civil confirmou na manhã deste domingo a identidade de um dos mortos no acidente de Capitólio. Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Passos, Marcos Pimenta, é Júlio Borges Antunes, de 68 anos.
Ele era de Alpinópolis (MG). O corpo já foi liberado para a família e deve ser enterrado ainda neste domingo (9) em São José daBarra (MG).
Em nova entrevista na tarde de domingo, as autoridades informaram que uma segunda pessoa foi identificada, mas, até 16h30, o nome não tinha sido divulgado.
Pedra que deslizou atingiu quatro embarcações em Capitólio
Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento do paredão de pedra atingiu quatro embarcações. Destas, duas afundaram e 32 pessoas ficaram feridas. A maioria com ferimentos leves.
Desses feridos, 27 foram atendidos e liberados, sendo que 23 estavam na Santa Casa de Capitólio e outros quatro na Santa Casa de São José da Barra, a 46 quilômetros de Capitólio.