EntrevistaPolítica

Vanilson Bueno deixa secretaria na Prefeitura de Aparecida para ser pré-candidato a deputado estadual

O secretário municipal de Ação Integrada, Vanilson Bueno, se prepara para deixar a Pasta no final deste mês. Ele, que também é presidente municipal do PSDB, vai se desincompatibilizar do cargo e concentrar suas ações políticas em sua pré-candidatura a deputado estadual.

O Diário de Goiás em Destaque, ele falou sobre o trabalho realizado na gestão de Gustavo Mendanha e sobre a decisão de disputar um cargo eletivo.

Quando começou a trabalhar com a política em Aparecida?
Sempre trabalhei em Aparecida de Goiânia. Fui chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal, na gestão do ex-presidente João Antônio. Depois, me afastei um período para me dedicar aos meus negócios.
Na pandemia, vim auxiliar o Gustavo na pré-campanha de reeleição, assumi a presidência municipal do PSDB e fizemos dois vereadores.
Fui convidado pelo prefeito e assumi a Secretaria de Ação Integrada que realiza os mutirões (Prefeitura em Ação) e também coordena as ações em comemorações aos 100 anos da cidade.

Qual balanço desse período na secretária?
Só tenho que agradecer ao prefeito Gustavo Mendanha pela oportunidade. Vamos deixar uma organização bastante avançada para as comemorações do centenário de Aparecida. Já fizemos alguns atos e temos muitos outros que serão realizados como, por exemplo, o ‘Aparecida é Show’ 2022.
Neste ano, será especial com várias atrações importantes. Além disso, teremos ainda a Festa do Trabalhador, a Corrida Contra o Crack e outros evento.

O senhor está deixando a secretaria para ser pré-candidato a deputado estadual. Foi um pedido do partido ou desejo próprio?
Venho realizando um trabalho há alguns anos e sempre tive vontade de ser testado nas urnas. Tive a oportunidade de trabalhar ao lado do Gustavo, ele me deu as bênçãos para ser um dos pré-candidato a deputado em Aparecida. Vou me afasta dia 31 para ser pré-candidato a deputado estadual ao lado do Gustavo que é pré-candidato a governador.

O senhor construiu uma base para iniciar esse trabalho ou vai começar do zero?
Só vou sair pré-candidato porquê consolidei ao longo dos anos um trabalho e construiu bases em Aparecida e em outras cidades também. Minha empresa é de entretenimento, trabalhamos com shows e rodeios, isso me ajuda em muitas cidades onde somos bem recebidos. Conhecemos muitas lideranças e vamos intensificar este trabalho a partir de agora com vários nomes que já declaram apoio a nossa pré-campanha.

Qual avaliação sobre o PSDB em Goiás?
Acredito que o PSDB tem se fortalecido muito em função do déficit do atual governo de Ronaldo Caiado. Na última eleição, o partido saiu bastante fragilizado, mas a inoperância do atual governo acaba fortalecendo a sigla.
Em Aparecida, nas últimas eleições fizemos dois vereadores quanto várias pessoas falaram que o PSDB não iria eleger nenhum. Acredito que o partido contribuiu com a reeleição do Gustavo e, agora, me coloco como pré-candidato a deputado estadual.

Matteus Mascena

Internamente, o que o senhor sabe sobre o ex-governador Marconi Perillo. Ele será candidato a governador?
Ele ainda não confirmou se será pré-candidato a governador ou pré-candidato a senador. Acredito que as pesquisas mostram ele com pré-candidato ao Senado. Com o ex-governador pré-candidato a senador, a chapa para deputados será forte.

Caso eleito deputado, quais serão suas bandeiras na Assembleia Legislativa?
Trabalho muito com as questões sociais, gosto de ajudar as pessoas. Nessa pandemia, através da nossa empresa que trabalha com entretenimento, fizemos várias lives e arrecadamos mais de 400 toneladas de alimentos.
Naquele momento percebemos o quanto os mais necessitados sofrem. Eles precisam de nossa ajuda. Vou trabalhar também para fortalecer a classe produtiva, pois é o setor que gera emprego e renda. Também quero trabalhar com o esporte.

Quanto faz falta um deputado estadual para uma cidade do tamanho de Aparecida?
Faz muita falta. A cidade perde muita representatividade e recursos fundamentais para o desenvolvimento de várias áreas. Neste ano, a população terá oportunidade de eleger um ou mais deputados estaduais.
Aparecida não pode continuar sem represente na Assembleia Legislativa.

Leia também:
‘As comemorações do centenário de Aparecida, ficarão na história e serão lembradas por muitos anos’

Leia na edição digital

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo