Aparecida de Goiânia

Vacinação contra a gripe segue em 38 postos de Aparecida de Goiânia

Da Redação
[email protected]

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) continua com a Campanha de Vacinação contra a Influenza e reforça o convite aos grupos prioritários para a imunização. A vacina contra a gripe está disponível em todos os 38 postos de vacinação da cidade para os seguintes grupos:
Idosos (acima de 60 anos)
Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto)
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Trabalhadores da saúde (com comprovante de trabalho)
Trabalhadores da Educação (com comprovante de trabalho)
Pessoas com comorbidades: doenças respiratórias; cardíacas; renais, hepáticas, neurológicas crônicas, diabetes, transplantados, portadores de trissomias, imunossupressão e obesidade grau III – (com laudo médico ou receita para comprovação)
Pessoas com deficiência permanente
Trabalhadores do transporte coletivo, rodoviário, passageiro urbano e de longos percurso (com comprovante de trabalho)
Profissionais das Forças Armadas (com comprovante de trabalho)
Funcionários do Sistema da População privada de liberdade (com comprovante de trabalho)
Profissionais das forças de segurança e salvamento (com comprovante de trabalho)
Caminhoneiros (com comprovante de trabalho)
População em situação de rua
Povos indígenas
População privada de liberdade acima de 18 anos de idade
Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas
O que levar

Para receber a vacina é necessário apresentar documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento e CPF ou Cartão SUS) e comprovatórios da condição que enquadre a pessoa em algum grupo prioritário (exemplos: laudo médico e carteira de trabalho).

Período da campanha

A Campanha de Vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio. A SMS também está programando um Dia D da Campanha para 13 de abril, quando haverá uma grande mobilização em prol da imunização contra a Influenza.

Vacina que salva vidas

A coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, lembra que a vacinação contra a gripe é importante para proteger contra as diferentes cepas do vírus influenza, que podem causar doenças graves, como pneumonia e bronquite. “A definição dos grupos prioritários é realizada pelo Ministério da Saúde considerando pessoas que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. Ao final, se possível, caso ainda tenha estoque, a vacinação é liberada para toda a população”, explica. A vacinação nas UBS´s funciona de segunda a sexta das 7h30 às 16h30. Na Central de Imunização funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 13h. Já a sala de vacinação da Maternidade Marlene Teixeira fica aberta de segunda a sexta das 8h às 18h. Os postos de imunização não funcionam em feriados e pontos facultativos. Confira os locais:

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo