AGENDA GOIÁSAparecida de GoiâniaCidadesNotícia

Unifan espera realizar 15 mil atendimentos gratuitos no MOCCA 2024

O Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) realiza entre os dias 16 e 18 de abril de 2024, as atividades da 19ª edição do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA), que acontece na Instituição (Av. Bela Vista, Nº 26, Jd. das Esmeraldas/ Aparecida de Goiânia – GO).
Neste ano, a organização estima realizar 15 mil atendimentos de forma gratuita, em três dias de evento, nas mais diversas áreas: Saúde, Estética, Jurídica, Educacional, Empresarial, Contábil, Ambiental e Cultural. Com destaque para o Casamento Comunitário com mais de 40 casais inscritos e as mais de 11 especialidades médicas para consultas e exames.

Todos os serviços oferecidos serão realizados pela comunidade acadêmica, com parceria de empresas, entidades e órgãos governamentais. Em parceria com o governo do estado, por meio da Secretaria de Retomada, serão oferecidas oportunidade de trabalho com o programa Mais Empregos, cursos por meio do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), palestras e oficinas.
Como parte da programação, acontecem projetos e oficinas de professores e estudantes que abrangem a oferta de atendimentos, serviços e ações à comunidade externa.
Como parte da programação também serão realizados Shows de Talentos Musicais, Gincana de arrecadação de alimentos e Caminhada Ecológica. O coordenador da Comissão Organizadora do MOCCA/2024, professor José Humberto da Silva afirma que este é um momento ímpar para a Instituição, por reforçar o papel da Unifan quanto ao desenvolvimento educacional, cultural e social.


Ao mesmo tempo em que destaca a importância das atividades de extensão e amplia as trocas de experiências.
O professor José Humberto, membro do Comitê organizador do MOCCA 2024 explica que o Centro Universitário está pronto para atender a comunidade externa que vier em busca dos serviços oferecidos.


“Somos gratos aos parceiros por ajudarem a realizar esse trabalho grandioso que impacta a realidade das pessoas que precisam de algum atendimento que oferecemos. Contamos com a ajuda dos nossos alunos para superar a quantidade de alimentos que foram arrecadados ano passado no intuito de contribuir com as instituições que precisam desse apoio”, relata o professor.

Evento em sua edição do ano anterior
Em 2023 o MOCCA registrou quase 8.200 mil atendimentos à comunidade com as dezenas de serviços oferecidos nos dias 17, 18 e 19 de maio, em um período de retomada, após ficar três anos sem realizar o evento devido à pandemia da Covid-19. Mesmo assim, o Centro Universitário em parceria, realizou o casamento comunitário de forma gratuita de 35 casais e arrecadou 41.900 kg de alimentos não perecíveis na Gincana de Arrecadação de Alimentos que foram doados a instituição de caridade.
No dia 20 de maio de 2024, foi realizada a Caminhada Ecológica com plantio de centenas de mudas de árvores na nascente do Córrego Pipa.
O objetivo principal do MOCCA de oferecer atendimentos gratuitos à comunidade com o apoio de alunos sob supervisão docente gerando benefícios, ao mesmo tempo em que reforça as práticas de extensão universitária, vem sendo reafirmado a cada edição do evento, destaca o professor José Humberto, membro do Comitê organizador do evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo