CidadesTrindade

TRINDADE, A NOSSA RELAÇÃO COM A IMPRENSA E UMA LEMBRANÇA DO FABRÍCIO MARTINS

O DIREITO DE RESPOSTA faz parte NA LEI DE IMPRENSA. É princípio ético oferecer e o contrário fere a LEI, a quem tenha sido afetado, o direito de resposta, a ocorrer, no mesmo horário e dia correspondente àquele em que foi enunciado o comentário. Denunciar, criticar é democraticamente salutar e todo governo inteligente se aproveita dos comentários, com fundamento, para acertar a administração.

Importante que junto, no mesmo ato da acusação ou da crítica que seja oferecido também a resposta, a defesa. Nestes seis anos da administração Jânio Darrot, fui o responsável por atuar junto aos órgãos da imprensa especializada goiana, intermediado as denúncias e respostas. Estou disponível a isto, todos os dias e horas do ano e raríssima vez que algo foi para o ar sem a devida resposta e os encaminhamentos por parte do Governo trindadense.

2013, ano difícil. Não saíamos da mídia ruim. Cidade totalmente esburacada; poucas unidades de saúde funcionando, sem profissionais, insumos, medicamentos, mal aparelhadas, hospital sucateado, invadido, enferrujado; escolas caindo aos pedaços; convivíamos com um lixão a céu aberto, enfim… hoje, com a ótima administração desempenhada pela atual gestão, uma grande cidade tem sempre muito o que fazer e arrumar, mas diminuímos em números expressivos a nossa participação na mídia negativa.

Evoluímos e nisto valorizo também o aparelhamento da nossa estrutura de Comunicação Social, com a superintendência do Gustavo Queiroz, com a contratação de ótimos profissionais e também com a importância dada pelos secretários, ao nosso trabalho. Hoje, temos assessores nas principais áreas e a resposta nos é facilitada, imediata.

Este texto não tem a pretensão de gabar, de enaltecer a quem quer que seja, mas tem a finalidade de cravar mais um grande legado que será deixado pela era administrativa Jânio Darrot, com certeza uma das melhores em toda a história de TRINDADE.

Na foto do artigo, uma lembrança do excelente FABRÍCIO MARTINS, que nos deixou ainda novo, faleceu aos 36 anos no dia 3 de setembro de 2017, vitimado por um infarto. Com certeza, perdemos neste dia uma das nossas grandes promessas da imprensa trindadense e avaliamos assim em função do absoluto sucesso que fazia no rádio, nas redes sociais e na TV.

Imprensa – Prefeitura de Trindade
Texto: Fábio PH

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo