Mundo

Tornado atinge cidade chinesa de Guangzhou, deixando 5 mortos e 33 feridos

Da Redação
[email protected]

Um tornado atingiu a cidade de Guangzhou, capital da província de Guangdong, no sul da China, no último sábado (29/4), deixando um saldo de 5 mortos e 33 feridos. A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal Xinhua.
De acordo com a mídia local, o fenômeno meteorológico atingiu a região por volta das 15h (horário local), causando danos a 141 fábricas, embora nenhuma casa tenha desabado. Imagens divulgadas mostram o céu escuro no meio do dia e veículos danificados, além de árvores arrancadas.Região enfrenta tempestades intensas
A província de Guangdong, a mais populosa da China, com 127 milhões de habitantes, abriga milhares de fábricas que abastecem o setor de exportação do país. Nos últimos dias, a região vem sendo assolada por violentas tempestades.
No início desta semana, chuvas torrenciais em Guangdong causaram graves inundações, deixando 4 mortos. De acordo com a mídia estatal, foram as piores inundações que algumas partes da província sofreram desde a década de 1950.

Tornado de nível 3

Uma investigação preliminar realizada pelo departamento meteorológico provincial determinou que o tornado tinha uma intensidade de nível 3, em uma escala que vai até 5. O fenômeno se deslocou por aproximadamente 1 quilômetro.
Equipes de emergência, incluindo bombeiros, foram imediatamente enviadas ao local após a passagem do tornado.
Os tornados são conhecidos por sua capacidade devastadora, podendo causar grande destruição em segundos a minutos.
A ocorrência desse evento extremo na região industrial da China reforça a necessidade de medidas de preparação e resposta a desastres naturais, visando minimizar os impactos sobre a população e a economia local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo