Política

“Todo setor produtivo está envolvido com a nossa gestão”, diz Wilder

Empossado recentemente na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Estado de Goiás, Wilder Morais tem mantido bom diálogo com todos os setores produtivos

O Secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais, há apenas cinco dias na Pasta, já promoveu diversas reuniões para colocar projetos e planos em ação. À frente da secretaria, tem realizado um levantamento dos municípios do Estado de Goiás, suas potencialidades e demandas. O perfil dos municípios, segundo Wilder Morais, vai servir de subsídio para o plano de regionalização do desenvolvimento que quer implantar em Goiás. “Estamos conversando com empresários de diversas áreas, e certamente vamos concretizar vários   protocolos de intensão e a vinda destas empresas para Goiás”.

As regiões Norte, Nordeste e do Entorno do Distrito Federal deverão receber maior atenção do novo governo. “Nós queremos levar empresas para as regiões que hoje não têm nada de industrialização, seja na área do agronegócio, seja na mineração ou outros”, frisa.

Para o sucesso deste projeto, Wilder ressalta que Goiás tem que dar passos largos e agilizar a melhoria da questão energética. “Nosso Estado precisa se recuperar dessa crise gerando emprego e renda. Para isto, precisamos ter de trazer novas empresas e garantir às instaladas a segurança de poderem ampliar sua produção. E isto passa por oferecermos energia de qualidade”, explica.

 

Entraves e soluções

Segundo ele, durante a reunião com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizada na quinta-feira com o governador Ronaldo Caiado, estas questões foram colocadas. “Queremos um plano de emergência da Aneel e que a gente possa antecipar os investimentos que a Enel tem para os próximos cinco anos, pois o Estado de Goiás não pode esperar”, ressalta.

Wilder acredita que a criação da pasta com foco na indústria, comércio e serviço auxilia tanto os empresários quanto a agilidade no crescimento dos setores.  “Todo o setor produtivo está envolvido conosco. O empresário que quer investir em Goiás já sabe com quem falar”, ressaltou o secretário sobre a importância da criação da pasta.

Dar maior agilidade nos processos e trâmites para a instalação de novas empresas e investimentos em Goiás é um dos desafios que Wilder acredita que enfrentará. “Temos uma equipe inteira recebendo estes empresários e garantindo a velocidade que precisa”, conta.

O trabalho em sinergia com as demais pastas e órgãos também faz parte da linha de ação do Secretário. Segundo ele, todos estão comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico de Goiás. “Todas as secretarias e órgãos do Estado estão empenhadas a dar maior agilidade para a implantação de novas empresas em Goiás, desde os processos de abertura, implantação e operação da empresa”.

A parceria com os municípios também será implementada pelo Secretário. “Nosso objetivo é desenvolver o Estado de Goiás, é regionalizar o desenvolvimento. Então todo município que tem no seu plano o desenvolvimento com certeza a Secretaria de Indústria e Comércio será parceira. Até porque todas as licenças, tudo que envolve o governo do Estado nós vamos estar presentes. Para que possa dar a velocidade àquele município que tenta atrair empresas”, arremata.​

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo