Sophia Abrahão fala sobre novo visual ruivo, relação com Sérgio Malheiros e desafios da carreira artística

Da Redação
[email protected]
A atriz Sophia Abrahão, 33 anos, está de volta às telas com a segunda temporada da série Amor da Minha Vida — e, para dar vida novamente à personagem Gisele, ela mudou o visual: abandonou os cabelos loiros e agora ostenta fios ruivos. “Cada personagem traz uma nova identidade, e a cor do cabelo faz parte dessa construção”, explicou em entrevista à coluna GENTE.
Na trama, ela contracena com o marido, Sérgio Malheiros, 32, que interpreta o melhor amigo da protagonista, vivida por Bruna Marquezine, 29. E, apesar de estarem juntos também no trabalho, Sophia garante que o convívio profissional não afeta a relação amorosa:
“Com os dois na mesma profissão fica mais difícil ter ciúme. A gente entende que muitas coisas fazem parte da nossa profissão e eu tenho confiança nele, o que deixa tudo mais fácil.”
Além da série, a atriz também vive um momento especial no comando do podcast Avisa Chegando, ao lado da amiga Mari Molina:
“É um espaço maravilhoso de troca, onde posso exercitar meu lado comunicadora de um jeito leve e verdadeiro.”
Mesmo com a forte presença nas redes sociais e o contato com marcas, Sophia afirma que a carreira artística continua sendo o centro da sua trajetória:
“Me considero atriz e apresentadora. Tenho meus projetos e também sou bem ativa digitalmente, mas minha base sempre foi a arte.”
Sobre a vaidade, ela conta que os cuidados com o cabelo se intensificaram com a mudança de cor:
“Cada mudança exige um cuidado especial. Estou focando na hidratação e na proteção térmica. A linha Millenar Óleos Gregos da Amend tem sido essencial para manter os fios saudáveis.”
Questionada sobre o desejo de protagonizar uma nova novela, ela rebate a ideia de que existe “tempo certo” para isso:“Já tive a boa sorte de ser protagonista em diversos projetos. E não acredito nessa crença de que o tempo passou. Vemos atrizes mais maduras brilhando em papéis principais.”
Quanto à vida pessoal, Sophia admite que prefere manter a privacidade e sabe como dosar a exposição nas redes sociais:
“Entendo que exista uma curiosidade natural, faz parte do nosso trabalho, mas aprendi a lidar com isso de forma leve.”
Com maturidade, autenticidade e muitos projetos em vista, Sophia mostra que vive um momento de equilíbrio entre o sucesso profissional e a vida pessoal — sempre com os pés no chão e o olhar atento ao que realmente importa.