SMTA implanta sinalização de trânsito em vias recapeadas de Aparecida

Da Redação
[email protected]
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia está implantando sinalização de trânsito em várias avenidas da cidade que receberam recapeamento asfáltico nestes últimos meses dentro do programa de investimentos que prevê a revitalização da capa asfáltica de mais de 300 quilômetros de ruas e avenidas. O trabalho é executado pela Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) em diferentes regiões da cidade.
Com o recapeamento e implantação da sinalização de trânsito, a administração municipal melhora a mobilidade urbana, pois a iniciativa aumenta a segurança viária para condutores de veículos e pedestres.
A Avenida das Bandeiras, também conhecida como “Avenida das Mãos Postas”, recebeu novas faixas de pedestre, pare e rolamento. Também foi implantada a sinalização em lombadas. Os setores Veiga Jardim I e II também foram beneficiados com recapeamento fresado e nova sinalização. Na terceira etapa do bairro, a sinalização está sendo executada nesta semana.
“Estamos recuperando mais de 300 quilômetros da malha viária de nossa cidade. Esse trabalho é feito preferencialmente onde operações de tapa-buraco já não resolvem o problema. Algumas vias de grande fluxo foram asfaltadas há mais de 20 anos. Primeiro, a Secretaria de Infraestrutura troca todo asfalto e em seguida a SMTA chega com a nova sinalização. Isso, sem dúvida, melhora a mobilidade e também aumenta a segurança no trânsito”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.
Na região do Jardim Nova Era, as avenidas Barão do Rio Branco, São João e Graça Aranha também foram revitalizadas com recapeamento e sinalização de trânsito. Na Vila Brasília, o serviço também foi executado na Avenida dos Colonizadores que em breve receberá nova sinalização.
Secretário Executivo de Trânsito e Mobilidade, Sérgio Carvalho, destaca que a sinalização ajuda a organizar o trânsito. “O índice de acidentes onde não há sinalização ou onde ela está fragilizada é maior. As faixas e placas orientam os condutores de veículos, reduzindo o quantitativo de colisões e atropelamentos”, destacou ele.
está estimado em 0,2%.



