Silêncio de Vilmar aumenta expectativa de Panda e Marlúcio
O silêncio do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), aumenta a ansiedade de dois pré-candidatos à prefeitura.
O vereador Willian Panda (PSB) e o ex-deputado estadual Marlúcio Pereira (PRTB), que lançaram suas respectivas pré-candidaturas após Vilmar ser retirado da disputa pela base caiadista sob alegação de inviabilidade, aguardam um posicionamento do gestor municipal.
Panda e Marlúcio caminhavam no projeto marianista de disputar à reeleição , mas a troca de Vilmar pelo ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) abriu caminho para Marlúcio e Panda buscarem uma candidatura a prefeito.
Vilmar assegurou na semana passada que não vai apoiar Leandro Vilela (MDB). Restam três pré-candidatos: Professor Alcides (PL), Willian Panda e Marlúcio.
Aliados de Vilmar acreditam que ele não irá apoiar Professor Alcides. Nas Eleições 2022, o prefeito trabalhou pela reeleição do deputado federal com a garantia de que o bolsonarista não seria candidato a prefeito. Alcides, porém , lançou a pré-candidatura e lidera as últimas pesquisas de intenção de voto.
Um interlocutor de Willian Panda disse à reportagem que “seria importante o apoio de Vilmar”. Ele acrescentou que “o prefeito tem feito uma gestão que entrega bons resultados”.
A articulação política de Panda trabalha para unir os partidos progressistas na cidade. PV e PT podem indicar o nome para vice. O pré-candidato , inclusive, já recebeu sinal verde do diretório estadual do PSB para seguir com a pré-candidatura.
Marlúcio anunciou sua pré-candidatura a prefeito na semana passada. O ex-deputado estadual também aguarda o posicionamento de Vilmar Mariano.
Segundo uma fonte do Diário Goiás em Destaque, Vilmar aguarda a conclusão de uma pesquisa para se posicionar. O estudo, ainda de acordo com a fonte , será entregue ao prefeito até quarta-feira, 24.
As articulações de Panda e Marlúcio acreditam que o espólio político de Vilmar Mariano pode reforçar as futuras candidaturas. Por isso, a ansiedade é grande em ambos.
Se optar pela neutralidade, Vilmar vai “decepcionar dois companheiros”. O prefeito, inclusive, mantém bom relacionamento político e pessoal com Panda e Marlúcio. Os dois foram secretários na gestão marianista.