Sessão solene homenageia Policiais Civis
Em reconhecimento aos serviços prestados pela Polícia Civil do Estado de Goiás, o vereador Pastor Cláudio Nascimento promoveu, na manhã desta segunda-feira, 16, sessão solene para entrega de moção de aplausos à equipe que participou da “Operação Impius”, que prendeu o maior estuprador em série do Estado.
A Moção de Aplauso se justifica àqueles que se destacam com ações em prol de outras pessoas, que no exercício exemplar de suas atribuições colaboram pro bem estar social. Sendo assim, é justa a homenagem ao grupo que prendeu um criminoso da mais alta periculosidade.
Presente na solenidade, a delegada Dra. Cybelle Tristão, ex-vereadora da Câmara de Aparecida de Goiânia, falou um pouco sobre a operação e agradeceu a homenagem.
“Com a união de esforços foi possível termos êxito nessa operação que culminou com a prisão de um dos maiores estupradores em série do país. Esse reconhecimento, por meio de uma moção de aplauso, nos dá forças para seguir, diariamente, na luta pelo bem”, agradeceu a delegada.
Ao final, o vereador Cláudio entregou 39 diplomas com a moção de aplauso aos delegados, agentes, escrivães e peritos que participaram da operação.
O caso
Em setembro do ano passado, a Polícia Civil prendeu Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, considerado o maior estuprador em série do Estado de Goiás. Ele é suspeito de abusar sexualmente de 47 mulheres. Testes de DNA já o apontaram como autor de 22 dos casos apurados.
A Polícia afirma que Wellington começou sua onda de crimes em 2008, sendo que o estupros aconteciam em sua maioria em Aparecida de Goiânia, mas houve casos em Bela Vista de Goiás, Abadia de Goiás e Hidrolândia.