GoiâniaSaúde

Servidores do Cais de Campinas denunciam mofo e falta de medicamentos

“Lamentável o que a falta de gestão fez com a saúde em Goiânia”, diz Sandro Mabel ao visitar Cais acompanhado do vereador Lucas Kitão

Servidores do Cais de Campinas relatam que além da unidade de saúde possuir muito mofo, o que piora os casos de pacientes com problemas pulmonares, falta de medicamentos e insumos essenciais, como soro e gaze, é um problema recorrente. “Para se ter uma noção, hoje não temos nem dipirona. Mandamos os pedidos toda semana para a Secretaria Municipal de Saúde, mas sempre vem faltando algo”, afirmou um servidor, que pediu para não ser identificado, ao pré-candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil).

Sandro Mabel visitou o Cais de Campinas na noite desta quarta-feira (10/7) para averiguar a infraestrutura e o atendimento da unidade de saúde. O vereador Lucas Kitão (União Brasil) acompanhou o pré-candidato a prefeito durante a visita.

“Estou perplexo com a situação. Triste ver o que os goianienses estão passando. Falta o básico. O local não tem estrutura para receber os pacientes; consultórios e banheiros destruídos”, disse Sandro Mabel.

A demora também é outro desafio que a população precisa enfrentar para ter atendimento médico. A dona de casa Lilian Soares contou que estava há mais de cinco horas no Cais Campinas. “Você chega e espera horas pelo médico, daí, às 18 horas, disseram que somente às 19 horas os novos plantonistas chegariam. Ou seja, já estou aqui há um tempão e vou ter que esperar no mínimo mais uma hora porque o outro plantonista ainda não chegou”, afirmou.

Pediatria

O Cais Campinas é a única unidade de saúde gerenciada pela Prefeitura de Goiânia que oferece atendimento pediátrico 24h todos os dias da semana. “Como vereador eu vejo diariamente a dificuldade de mães e pais que moram em regiões distantes do Centro e precisam se descolocar quilômetros e quilômetros para que seu filho tenha uma consulta de emergência com um pediatra”, destacou Kitão.

Para mudar essa situação, Sandro Mabel afirmou que, eleito, irá colocar em todos os Cais e Upas de Goiânia atendimento pediátrico 24h. “Isso de ter de atravessar a cidade toda com uma criança doente porque perto de casa não tem unidade de saúde atendendo de madrugada vai acabar. Na minha gestão, saúde será prioridade. Podem ter certeza”, ressaltou.

O pré-candidato afirmou também que o orçamento da Prefeitura para a saúde supera os R$ 2 bilhões por ano. “Mas a nossa população não recebe o atendimento que precisa e é um dos momentos que mais esperam retorno do poder público municipal. Como sempre digo, o problema de Goiânia não é falta de recursos, mas de gestão. Administrar uma capital como a nossa não é algo para amadores. Exige experiência, equipe competente, muito trabalho e bons projetos”, enfatizou Sandro Mabel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo