Estado

Servidores da segurança pública de Goiás cobram pagamento das datas bases atrasadas

Segundo sindicato, as perdas salariais da categoria, referentes às datas bases atrasadas dos anos de 2015, 2018, 2019 e 2020, totalizam o percentual de 24,64% sobre os salários dos servidores

   Na manhã desta terça-feira, dia 31, na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Goiânia, a diretoria da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, juntamente com os representantes dos sindicatos e associações dos profissionais da segurança pública, reuniram-se com os Comandantes Gerais da PMGO, Cel. Renato Brum; do CBMGO, Cel Lemos; da DGPC, Delegado Geral Adjunto Dr. Deusny Aparecido; com o subsecretario da SSP Cel. Augusto e com o Secretário Estadual da Segurança Pública Dr. Rodney Miranda.
Reuniram-se  para discutir formas de reivindicar o pagamento das datas bases atrasadas dos anos de 2015, 2018, 2019 e 2020, que totalizam o percentual de 24,64% sobre os salários dos servidores estaduais destas categorias.

A pauta da reunião foi a demanda da categoria sobre a data base dos anos de 2015, 2018, 2019 e 2020, totalizando um percentual em atraso de 24,64%.

   O Secretário de Segurança Pública, Dr. Rodney Miranda, e os comandantes das Forças Policiais se comprometeram com as entidades representativas em levar a demanda da categoria, qual seja, a Data Base, em caráter de urgência, ao Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado.
    Os servidores da Segurança Pública em Goiás aguardam, do Governo estadual, a concessão das datas bases, que significa reajuste salarial, uma vez que corrige a perda inflacionária anual decorrente do aumento de preços. A revisão anual de salários é garantida na Constituição federal.

Fonte: UGOPOCI

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo