Mais lidasSenador Canedo

“Senador Canedo ainda será a 2ª ou 3ª melhor cidade para se viver em Goiás”, projeta Carpegiane Silvestre

Presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, Carpegiane Silvestre (Patriota), se orgulha de sua história com a cidade que completa 33 anos de fundação no dia 1º de junho

Vereador pelo segundo mandato consecutivo, Carpegiane enumera suas principais ações no Poder Legislativo.
“Quando cheguei em Senador Canedo, uma parte da cidade era Goiânia e outra parte Bela Vista de Goiás. Meu pai era funcionário público e eu tinha apenas um ano de idade.

Na época, meu pai foi candidato a vereador. Estudei em várias escolas públicas, fui criado na cidade, peguei amizades com as pessoas e construí a vida aqui”, explica.

Carpegiane lembra que no início da década de 1990 viver na recém-emancipada cidade não era nada fácil. “A primeira vitória foi a emancipação e o município enfrentou muitas dificuldades, me lembro que a infraestrutura era muito fraca. Sou da época em que era difícil ver uma rua asfaltada em Senador Canedo”.
Superadas as dificuldades iniciais após o corte do cordão umbilical com Goiânia, a cidade foi aos poucos conquistando a tão sonhada independência.


O presidente da Câmara Municipal lembra que nos anos 2000 a cidade experimentou a primeira grande fase desenvolvimentista.
“O negócio melhorou mesmo de 2004 para cá. A arrecadação do município aumentou bastante, colaborando para investimentos na infraestrutura, educação e saúde. A realidade de Senador Canedo atualmente e completamente diferente. Hoje, é difícil encontrar uma rua ou estrada que não seja asfaltada”, pontua Carpegiane.


Ainda segundo o vereador, a grande mudança começou no período em que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) foi prefeito da cidade. “Não apenas ele, mas outras pessoas também contribuíram para esse progresso”, acrescenta. Carpegiane reconhece que Senador Canedo ainda precisa avançar em algumas áreas.

“A saúde, que já avançou muito, ainda precisa melhorar mais; o problema da falta de água foi amenizado com os investimentos que foram feitos e a educação, agora, após a pandemia está melhorando muito com a reforma de escolas e outros projetos”.


“Fui idealizador do Restaurante Popular, as bases da Guarda Municipal nos bairros com maior índice de criminalidade foram implantadas através de projeto meu, faço um grande trabalho com as associações de bairro aonde ajudamos as pessoas mais carentes, projeto meu que prevê a construção do hospital público veterinário foi aprovado e felizmente sou um dos vereadores que mais apresentou requerimentos e projetos na gestão passada, mas infelizmente não é tudo que sai do papel”, enfatiza.

Futuro
Carpegiane Silvestre pontua que atualmente Senador Canedo atraí pessoas de várias cidades da Região Metropolitana de Goiânia. O crescimento populacional, segundo ele, se deve às melhorias alcançadas e a proximidade com a Capital. “As pessoas estão vindo porque Goiânia já está saturada. Hoje, salvo engano, já temos 12 grandes condomínios fechados e outros grandes empreendimentos imobiliários. Senador Canedo ainda será a 2ª ou 3ª melhor cidade para se viver em Goiás”, projeta.

Política
Carpegiane segue os passos do pai, Itamar Silvestre, que foi vereador, presidente da Câmara Municipal e secretário municipal de Senador Canedo. Na juventude participou de grêmios estudantis e da política local. Foi, inclusive, presidente do PL jovem na cidade. Em 2016, foi o sétimo vereador mais votado em Senador Canedo e, em 2020, reeleito. Destaca a relação harmoniosa com o prefeito Fernando Pellozo e garante que trabalha pela “governabilidade” do município.
O próximo objetivo de Carpegiane é chegar à Câmara dos Deputados. Para isso, filiou-se recentemente ao Patriota e trabalha a pré-candidatura de deputado federal, segundo ele, com apoio de Pellozo, do senador Vanderlan Cardoso, do pré-candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota) e vereadores canedenses. “Senador Canedo, com mais de 80 mil eleitores, já tem condições de ter um deputado federal”.

Leia a edição impresso digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo