ESPORTE

Sem Donato, Vila Nova reforça sua defesa com Anderson e Mateus Pivô

O Vila Nova anunciou nesta quarta-feira mais dois reforços para a temporada: o zagueiro Anderson Conceição e o lateral-direito Mateus Pivô. A chegada da dupla tem como objetivo fortalecer ainda mais a defesa colorada, que teve um desempenho destacado na última Série B. Aos 36 anos, Anderson Conceição assume o desafio de substituir Rafael Donato, que deixou o Vila após quatro temporadas.
Com experiência em clubes nacionais, como Vasco, Cuiabá, América-MG, Atlético-GO, além de passagens pelo exterior, o zagueiro chega ao Tigre após sua última passagem pelo CRB. Ele enfatizou a importância de criar uma identidade competitiva no elenco e expressou confiança nos objetivos para a temporada.“Tenho muita coisa boa para agregar. É um elenco novo e primeiro temos que criar uma identidade e um time competitivo. Será um ano longo, e temos que focar no primeiro semestre agora. Queremos vencer o Estadual, que faz tempo que o Vila não conquista. Acredito que com os jogadores que chegaram, temos muita coisa para crescer e evoluir para na Série B termos um elenco ainda mais forte e encaixado.”
Já Mateus Pivô, aos 26 anos, chega do Sampaio Corrêa para reforçar a lateral-direita do Vila Nova. Com passagens por clubes como Sâo José-RS, Passo Fundo, Democrata e uma experiência na Série B de 2023 com o Sampaio Corrêa, o lateral-direito busca fazer uma temporada de destaque no Tigre.
“Foi minha primeira Série B. Joguei pelo Sampaio Corrêa. Foi uma boa experiência, só que nós fomos muito mal na competição. Mas agora venho para o Vila focado em fazer um grande campeonato.”
A expectativa da dupla é contribuir para o sucesso do Vila Nova no Campeonato Goiano e ao longo da temporada, sob a orientação do técnico Higo Magalhães, que tem enfatizado a busca pelo título estadual e uma performance sólida.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo