Com três dias seguidos de estiagem, a Prefeitura de Goiânia retomou o ritmo de trabalho das obras do BRT na Avenida Goiás e na Praça do Cruzeiro. Como na atual fase a demanda envolve movimento de terra, os trabalhos nas obras, nas duas frentes, estavam reduzidos devido às chuvas intermitentes e intensas dos últimos 45 dias na Capital. A expectativa é concluir os serviços na próxima semana, se o tempo continuar firme.
Na Avenida Goiás está sendo feita a base para a execução dos dois pavimentos, de concreto para o corredor, e de asfalto para os demais veículos, entre a Avenida Anhanguera e a Rua 1. Concluído esse trecho, a obra será transferida para a outra pista, iniciando pela Avenida Independência.
No trecho da Avenida Goiás, a partir da Rua 1, as obras acontecerão junto com as do entorno da Praça Cívica, finalizando o BRT Norte-Sul. A previsão é iniciar esse último estágio em junho.
A ideia inicial era levar a obra em toda a extensão entre a Avenida Independência e a Praça Cívica, entretanto, com o detalhamento dos projetos das estações e do entorno da Praça ainda em fase de conclusão, a opção acertada foi executar até a Rua 1 e fazer na contramão da Goiás, a partir da Independência, simultaneamente à execução do corredor na Rua 84, entre a Praça do Cruzeiro e a Praça Cívica.
Já na Praça do Cruzeiro, o Corredor do BRT foi executado e o pavimento flexível, em CBUQ, está concluído na metade da praça. Com a retomada dos trabalhos, estão sendo executados serviços de pavimentação, rede de drenagem e as calçadas no entorno da praça. Finalizando a obra na Praça, o trânsito será liberado e os serviços serão estendidos para a Rua 84 até a Praça Cívica. Fonte: Nara Serra, da editoria de Infraestrutura