Política

Secretário Marlúcio Pereira reúne com feirantes e vereadores de Aparecida

Feirantes debatem reivindicações na Câmara de Aparecida

Na última segunda-feira (23), os representantes dos feirantes de Aparecida de Goiânia, estiveram reunidos na audiência pública, juntamente com os vereadores, autoridades e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, para discutir demandas de interesse dos feirantes, como mais segurança, mais banheiros públicos, bem como a edição de normas do novo código de conduta.
A audiência foi realizada no Plenário João Antônio Ribeiro, na Sede da Câmara Municipal e a propositura da pauta é da vereadora Camila Rosa.

“A gente que anda nas feiras percebe que todas as reivindicações são válidas e merecem ser observadas por nós. Nossa secretaria já havia conversado com os vereadores sobre o tema e nos colocamos à disposição de vocês. A gestão do Prefeito Gustavo Mendanha tem aberto a Casa do Empreendedor em toda a cidade e ela servirá como mais uma forma de apoiar os feirantes”, destacou  o Secretário Marlúcio.


    Foi passada a palavra aos feirantes que ocupavam a galeria da Câmara para que expusessem suas demandas. Entre as principais queixas, destaque para a falta de segurança, que foi uma reclamação quase unânime, e a necessidade de aumentar os espaços das feiras, para comportar aqueles que começaram as atividades após as primeiras restrições por conta da pandemia.

Leia também:  Em audiência pública, feirantes e ambulantes de Aparecida cobram mais segurança

   Além disso, outros pontos levantados foram a presença de veículos transitando no meio das feiras, criando risco de acidentes; a falta de banheiros, já que muitas feiras não possuem, e, quanto tem, de qualidade ruim; maior organização das feiras especiais, como as de natal e ano novo, de forma que envolvam os próprios feirantes nas decisões e revisão dos impostos cobrados.

Participou também o Presidente da Câmara, André Fortaleza, além de vários outros vereadores e feirantes de Aparecida de Goiânia.

O objetivo é buscar junto as autoridades competentes a revitalização das feiras, da organização de espaço para o feirante trabalhar e ter mais segurança.

 

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo