Saneago informa que retorno do fornecimento de água em Goiânia e Aparecida será adiado
A interligação foi concluída e iniciaram os testes para sua operação. Entretanto, foi identificado um vazamento em um dos flanges da tubulação
O abastecimento de água em Goiânia e Aparecida de Goiânia, que está interrompido desde sexta-feira (07), vai demorar mais um tempo para voltar. A Saneago tinha previsto que o serviço seria normalizado neste domingo (09), às 9h da manhã.
A obra de interligação que a empresa estava fazendo desde sexta-feira (07), à noite, terminou nesta madrugada, mas um dos anéis de ligação dos dutos apresentou um vazamento durante os testes.
A retomada do bombeamento precisará ser adiada para que as equipes executem todos os reparos necessáriosExplicou a Saneago
A empresa de saneamento informou em nota que está trabalhando em duas frentes para que a água volte a ser bombeada o quanto antes. A empresa está divulgando a situação da obra, “conforme os reparos forem evoluindo”, em tempo real, pelo Instagram @saneago.
Linhão Goiânia Aparecida de Goiânia
As obras dos Linhões Central e Sul foram iniciadas em janeiro de 2020 e têm previsão de término até 2024. Com os Linhões, a população de Aparecida de Goiânia passará a ser abastecida pelo Sistema Mauro Borges, substituindo gradativamente os sistemas utilizados atualmente.
O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou que a água do Ribeirão João Leite vai chegar em Aparecida, garantindo qualidade e regularidade no abastecimento. “Essa água do João Leite vai chegar a cerca de 370 mil pessoas”, informou.
A obra do Linhão Goiânia Aparecida de Goiânia é uma iniciativa que não só reforça o abastecimento dos 450 mil aparecidenses já atendidos com água tratada, mas também faz chegar redes para bairros que ainda não dispõem do serviço. A obra representa um avanço na qualidade de vida e na saúde da população.