Estado

Ronaldo Caiado costura parceria com produtores rurais do Sudoeste Goiano para fortalecer o agronegócio

O governador Ronaldo Caiado dedicou parte de sua agenda de trabalho em Jataí, no Sudoeste Goiano, na tarde de quinta-feira (10/1), para conversar com produtores rurais, que se sentiram honrados com a visita do chefe do Executivo Estadual.

Os empresários do agronegócio, responsáveis pelo saldo positivo da balança comercial goiana, reivindicam infraestrutura básica, com destaque para a manutenção das rodovias pavimentadas e a pavimentação de trechos essenciais para o escoamento da safra agrícola. Outro gargalo apontado é a carga tributária abusiva.

O governador apresentou uma radiografia do Estado e declarou que no momento não tem dinheiro para investimentos. Mas sugeriu a concretização de contratos no modelo de Parceria Público Privada (PPP), concessões de rodovias e/ou cooperativismo, desde que os produtores e a classe política avalizem as medidas.

Ele afirmou que o Brasil é um país que não investe, mesma situação do Estado. “Essa é a realidade, é preciso dizer a verdade”, ressaltou. Segundo o governador, o Brasil tem um déficit de R$ 150 bilhões e Goiás R$ 3,4 bilhões. Diante disso, para ele, a saída é aprovar as reformas.

O governador também aproveitou a visita a Jataí para elencar aos produtores as primeiras medidas tomadas em nove dias de governo para sanear as contas públicas. Entre elas, estão a auditoria da folha de pagamento e o corte de gastos nas secretarias e no número de comissionados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo