Goiânia

Rogério ressalta que investiu R$ 64 milhões em reformas de escolas e que educação de Goiânia saltou da 9ª para 4ª posição do Ideb

Na atual gestão, segundo o IBGE, capital conquista 7ª posição no ranking nacional das mais alfabetizadas do país, figurando, assim, no top 10

Questionado pelos telespectadores do debate da TV Sucesso/Band, na noite desta quinta-feira (8/8), como planeja investir na formação de professores e na infraestrutura de escolas municipais para garantir um ensino de qualidade, o prefeito Rogério (Solidariedade), candidato a reeleição, destacou que já investiu R$ 64 milhões em reformas das unidades escolares e que os investimentos vão continuar.

“Quem já investiu fazendo com que a educação saísse da 9ª posição do Ideb para a 4ª posição, com certeza continuará investindo”, afirmou, em referência a feitos históricos de sua gestão.

Participaram ainda do debate os também candidatos Adriana Acorsi (PT), Fred Rodrigues (PL), Matheus Ribeiro (PSDB) e Sandro Mabel (UB). Vanderlan Cardoso (PSD) havia confirmado presença, por meio de representante, mas faltou, e sua cadeira permaneceu vazia durante toda a transmissão.

O prefeito e candidato ressaltou ações promovidas pela atual gestão para a inclusão nas salas de aula e da inserção da tecnologia no ambiente escolar. “Serão mais de 100 salas até o final deste ano para alunos especiais. Além de tudo isso, nós também implantamos os laboratórios makers, pois sabemos da importância que é as nossas crianças na escola aprenderem sobre tecnologia, e, é claro, que isso faz com que se envolvam cada vez mais.

Alfabetização
O prefeito Rogério citou também o fato de Goiânia ter conquistado a 3ª posição no ranking nacional das capitais mais alfabetizadas do país, segundo o Ministério da Educação. A capital ficou à frente de cidades como São Paulo e Brasília.

“Tudo está sendo feito e, com certeza, faremos muito mais, porque a educação é primordial para nossas crianças e para o desenvolvimento da nossa cidade, o desenvolvimento da nossa capital, e é o que temos feito e muito mais iremos fazer”, disse ele.

Na atual gestão, foram inauguradas 10 unidades de ensino que somaram à ampliação de 5 mil novas vagas à rede municipal. São eles, Cmei Dom Antônio Ribeiro, Cmei Dona Ramila, Cmei Nion Albernaz, Monteiro, Cmei Ceasa, Cmei Vila Areião, Cmei João Pedro Calembo, Cmei Silvia Praxeses, Cmei Santa Helena, Escola Municipal Donata e Escola Municipal de Tempo Ingegral Professora Marlei Garcia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo