Resposta rápida leva à prisão autor de estupro em Rio Verde

Força-tarefa policial atuou durante a madrugada e localizou o suspeito em menos de seis horas após o crime
Durante a madrugada que antecedeu o início da jornada de trabalho, uma mulher foi vítima de estupro mediante violência e grave ameaça em Rio Verde. O crime ocorreu enquanto a vítima aguardava para trabalhar e mobilizou, ainda nas primeiras horas do dia, uma ação integrada das forças policiais do município.
Na última segunda-feira, dia 22, após tomar conhecimento do caso, equipes especializadas da Polícia Civil de Goiás iniciaram uma força-tarefa com atuação conjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, do Grupo de Investigação de Homicídios, do Grupo de Repressão a Narcóticos e do Grupo Especial de Investigação Criminal da 8ª Delegacia Regional de Polícia.
De acordo com as informações apuradas, a vítima foi abordada pelo autor, que utilizava uma faca para ameaçá-la, restringindo sua liberdade. Sob ameaça constante, o agressor caminhou com a vítima por cerca de um quilômetro até uma área próxima a uma mata, onde a obrigou a manter relações sexuais, afirmando que a mataria caso reagisse.
Ao perceber a movimentação de pessoas nas proximidades, o autor tentou arrastar a vítima para dentro de um matagal. Nesse momento, ela conseguiu se desvencilhar, fugir do local e buscar ajuda, enquanto o agressor se evadiu.
Com base nas informações repassadas e no trabalho de inteligência, as equipes policiais realizaram diligências contínuas e conseguiram localizar e prender o autor do crime em menos de seis horas após o ocorrido. O suspeito foi conduzido à delegacia, autuado em flagrante pelo crime de estupro e, em seguida, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, onde permanece à disposição da Justiça.
A atuação rápida reforça o trabalho integrado das forças de segurança e o compromisso com a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores de crimes graves



