DestaquePolítica

“Quero ser a primeira deputada estadual por Aparecida de Goiânia”, declara Jane Maria

Candidata a uma cadeira no parlamento goiano pelo PP se inicia na política com o propósito de defender a família e a educação, além de combater a corrupção

O Diário de Aparecida entrevistou, ontem, a candidata a deputada estadual Jane Maria (PP). Durante a conversa, que foi transmitida via Facebook, a concorrente a uma cadeira no parlamento goiano apresentou as propostas que pretende desenvolver caso eleita.

De acordo com Jane, sua trajetória na política foi iniciada após o convite do Professor Alcides (PP), que disputa uma vaga no Congresso Nacional. “Há dois anos, eu estava no PSDB e a convite do Professor Alcides me filiei no PP. Pela história dele, eu passei a admirá-lo e então decidi colocar o meu nome para disputar essas eleições”, explicou ela.

 

Motivação

Questionada sobre o que a motivou a entrar na vida pública, Jane ressaltou que a sua vontade de mudar o atual cenário político é a maior impulsionadora. “Tenho vontade de fazer diferente do que os governantes que estão no poder têm feito. Estou aqui à disposição para disputar e quero ser a primeira deputada estadual por Aparecida. Peço às mulheres para acreditarem na nossa força”, salientou.

Já sobre os principais focos de trabalho, Jane Maria explicou que pretende atuar na viabilização de construção de creches, escolas e lares para idosos. Mas ressaltou que não deixará a segurança pública e o transporte coletivo de lado, pois também os considera como quesitos que necessitam de melhorias.

“Quero buscar recursos para a construção de escolas e creches. E também vejo a necessidade de construir lares para idosos abandonados pelas famílias. É o que vou defender, caso eleita, vou lutar pelo que acredito”, declarou a candidata a deputada estadual.

 

Combate à corrupção

Ao final da entrevista, Jane Maria argumentou como tem sido a recepção dos eleitores em relação à sua candidatura. Para a candidata, a classe política está em descrédito com a população e esta realidade dificulta o trabalho pela busca de votos. Na contramão disso, ela se comprometeu, caso seja eleita, a combater todo e qualquer tipo de corrupção e ainda destacou a importância do poder do voto no exercício da cidadania.

“É desafiador e não é fácil. O eleitor não acredita mais na política. Eles acham que tudo será igual. Mas eu digo a eles que pode ser diferente e o voto é a arma que temos para mudar isso”, encerrou Jane Maria.  (Marcelo Mendes/Diário de Aparecida)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo