Quadrilha é presa por invadir casas de luxo e amarrar vítimas durantes roubos em Goiás
Crimes ocorreram em setembro e novembro no município de Itumbiara. Homens, mulheres e adolescentes integram o grupo
Um grupo composto por adolescentes, mulheres e homens foi preso suspeito de roubar casas de luxo, em Itumbiara. Segundo a Polícia Civil (PC), os criminosos agiam durante à noite, tirando proveito da vulnerabilidade das vítimas que estavam dormindo.
Ao entrar nos imóveis, o grupo rendia e amarrava as vítimas para roubar joias, quantias em dinheiro e veículos, entre outros pertences. Os crimes teriam ocorrido em setembro e novembro deste ano.
Com o início das investigações, a corporação conseguiu identificar e prender em flagrante parte do grupo no dia 2 de novembro. Os presos estavam em posse de armas de fogo, joias, eletroeletrônicos e veículos das vítimas.
Com o avanço das investigações, a PC conseguiu identificar outros integrantes da quadrilha. A corporação, então, representou pela prisão preventiva dos suspeitos e, após parecer favorável da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itumbiara, o Poder Judiciário, por meio da 1ª Vara Criminal, deferiu a medida e expediu mandado de prisão que foi cumprido nesta sexta-feira, 10.
Os presos foram encaminhados ao presídio no distrito de Sarandi, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. Caso sejam condenados, o grupo pode pegar uma pena de até 13 anos de reclusão.