Aparecida de GoiâniaPolítica

Deputado federal Professor Alcides viabiliza entrega de quatro ônibus escolares que vai atender zona rural de Aparecida de Goiânia

Quatro novos ônibus escolares são inclusivos e atenderão cerca de 900 alunos da rede municipal de ensino que moram na zona rural e estudam na zona urbana

Os ônibus são destinados a atender as crianças que moram em locais que não possuem linhas de ônibus convencionais.
As chaves dos veículos foram entregues na tarde desta quinta-feira, 21, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, pelo prefeito Gustavo Mendanha e contou com a presença do deputado federal Professor Alcides, que destinou a emenda parlamentar para a aquisição dos ônibus.
Os ônibus são destinados a atender as crianças que moram em locais que não possuem linhas de ônibus convencionais. As chaves dos veículos foram entregues na tarde desta quinta-feira, 21, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, pelo prefeito Gustavo Mendanha e contou com a presença do deputado federal Professor Alcides, que destinou a emenda parlamentar para a aquisição dos ônibus.

Segundo o Professor Alcides ele sempre dedicou 30% das verbas orçamentarias para Aparecida. “Eu tenho um carinho especial com a área de educação. Com esses quatro ônibus somam-se 112 ônibus escolares entregues em todo o estado de Goiás. Sempre dediquei emendas tanto para área da educação quanto para saúde, infraestrutura e habitação. Foram mais de 220 milhões investidos na cidade no total”, ressaltou o parlamentar.

O prefeito Gustavo Mendanha celebrou a chegada de mais um benefício para a população de Aparecida. “Os novos veículos chegaram para somar a frota atual de ônibus escolares que devem atender, principalmente, as crianças que moram na região leste do município e que estudam nas escolas com a distância maior que dois quilômetros. Ou seja, para estudantes que moram na zona rural e estudam na zona urbana”, destacou o prefeito.

Os veículos são da linha Ônibus Rural Escolar (ORE-1), e têm capacidade para realizar o transporte de até 29 estudantes sentados, sendo também inclusivos, com Plataforma Elevatória Veicular (PEV), para a acessibilidade para cadeirantes. O investimento custou aos cofres do Ministério da Educação a quantia de R$ 916 mil.

Com o retorno às aulas presenciais, o transporte escolar também seguirá as regras para o combate e enfrentamento a COVID-19.

“Cada veículo transportará 50% de sua capacidade, e seguirá o revezamento estipulado pelas unidades escolares de cada estudante.

Os novos ônibus serão primordiais para fazer o translado de cerca de 900 alunos da rede municipal, com maior conforto e segurança, promovendo inclusão de estudantes com deficiência física”, disse o secretário de Educação, Divino Gustavo.

PUBLICAÇÃO NO  IMPRESSO:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo