O deputado federal Professor Alcides, que estava no PP, filiou-se ao PL nesta sexta-feira, 1º de abril. O parlamentar, que foi eleito com 88.545 votos em 2018, anunciou a troca de partido em suas redes sociais.
Professor Alcides explicou que se filiou ao PL porque “é o partido do presidente Bolsonaro” e, segundo postou, é “bolsonarista”.
Ainda de acordo com o parlamentar goiano, que vai buscar reeleição nas eleições deste ano, a decisão foi acertada. “Foi uma decisão amadurecida nos últimos meses e tenho certeza que é a mais acertada para o meu projeto de reeleição para a Câmara Federal”, destacou.
Leia também: Atuação parlamentar do deputado Professor Alcides beneficia várias cidades goianas
A decisão, segundo o deputado federal foi tomado em conjunto com lideranças goianas e apoiadores de sua pré-campanha. “Não tomei essa decisão sozinho, me reuni com o prefeito Vilmar Mariano, com correligionários e colaboradores na tarde para alinharmos nosso posicionamento”, escreveu.
Apoio
Em Goiás, o pré-candidato a governador do PL e do presidente Jair Bolsonaro é o também deputado federal Major Vitor Hugo. Mesmo filiando-se à legenda, Professor Alcides garante que vai continuar ao lado de Gustavo Mendanha, que também é pré-candidato a governador pelo Patriota.
Leia também: Precisamos eleger o Gustavo no primeiro turno, diz Professor Alcides
Leia também: Comprometido com os municípios goianos, deputado Professor Alcides reforça compromisso e atende demandas
“Conversei também com Gustavo Mendanha e reafirmei meu apoio a ele para governador, mesmo com a mudança de partido”, enfatizou.
A ficha de filiação foi assinada em Brasília e endossada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo ex-senador Wilder Morais.
“Estou muito feliz com a nova casa e peço a vocês que continuemos juntos para tocar nosso projeto que será vitorioso novamente, se Deus quiser”, concluiu.