GoiâniaGoiânia

Prevista para durar 60 dias, obra de extensão da Leste-Oeste vai conectar Goiânia a Senador Canedo

Trecho de 480 metros de pista da Avenida Leste-Oeste é executado pela construtora Sobrado Construções, ao custo de R$ 1.701.053,12

Dois meses serão o tempo necessário para que a obra que vai conectar a Avenida Leste Oeste na região do Jardim Novo Mundo ao município de Senador Canedo. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o secretário de Infraestrutura, Denes Pereira (Solidariedade) em solenidade com outras autoridades nesta sexta-feira (28/04).

Rogério Cruz destacou que a obra é um desejo antigo dos cidadãos na região Leste. “É um desejo dos moradores há muitos anos a população. As pessoas cobram essa ligação que foi programada e projetada. É uma honra e fico muito alegre em lançar essa obra hoje”, pontuou.

E ainda postulou que a capital terá uma cidade com uma “paisagem” diferenciada. “Goiânia estará muito em breve com uma vista diferente. Goiânia merece essa nossa atenção. A gestão não é feita sozinha. É feita com secretários, vereadores e a população que vem cobrar. Cobrar com dignidade e o que queremos é isso: dar dignidade a cada morador e cidadão que vive aqui também”, reforçou.

Titular que comanda a infraestrutura da capital, Pereira também destacou a grandeza dos trabalhos. “Estamos falando em uma obra que liga três municípios. Foi iniciada em 90, foram 46km e foi ficando ao longo dos anos com algum tipo de problema como é o caso dessa região. Estamos falando de uma obra que vai do Jardim Novo Mundo até Senador Canedo. Sabemos o quanto é importante para a mobilidade urbana”.

A obra que foi iniciada em outras gestões foi priorizada na gestão Rogério Cruz. Pereira comemorou. “Tivemos muitas dificuldades nessa obra e recuperamos o contrato, a determinação do prefeito Rogério Cruz é clara: não só lançar as obras mas também retomar as obras e concluir as que estão paralisadas. Essa obra vai mudar e impactar a mobilidade urbana de toda a região leste”, salientou.

De acordo com Pereira, fatores burocráticos prejudicaram o andamento da obra, entretanto, os órgãos de controle da Prefeitura garantiram que o plano do prefeito Rogério Cruz pudesse ser consolidado. “A realidade do Brasil, não só de Goiânia, é de uma legislação complexa. Ao lado dos órgãos de controle, chegamos a um denominador comum”, ponderou Pereira.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo