Prepare o bolso: preço da gasolina sobe mais 9 centavos nas refinarias
Aumento foi anunciado pela Petrobras e começará a valer a partir da próxima quinta-feira, 12

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira, 11, que o preço da gasolina repassada às refinarias deverá subir novamente. O aumento configura uma taxa de 3,4%, ou seja, 9 centavos, a mais em relação ao que estava sendo cobrado, que era em média R$ 2,70. Em contrapartida, o preço do diesel deve continuar o mesmo.
Joaquim Silva e Luna, atual presidente da Petrobras, se comprometeu a evitar reajustes semanais nos preços dos combustíveis repassados às refinarias, já que essa era também uma promessa de campanha de Jair Messias Bolsonaro (sem partido).
O presidente Jair Bolsonaro havia feito esse compromisso com parte de seus apoiadores, os caminhoneiros e para isso indicou Silva e Luna para o cargo de comando da Petrobras, tentando colocar em prática seu plano de estabilização do preço da gasolina e do diesel.
Esse é o segundo aumento realizado na gestão de Joaquim, que enfrenta um desafio ao tentar fazer com que elevações nos preços dos barris de petróleo no mercado internacional não sejam repassadas às refinarias e consequentemente à população.