Prefeitura de Senador Canedo entrega uniformes a alunos de karatê do projeto Construindo Campeões
Programa atende cerca de 670 alunos do município oferecendo aulas gratuitas e materiais esportivos aos atletas
A Prefeitura de Senador Canedo e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com o Governo de Goiás realizaram, no último domingo (13/2), a entrega de quimonos a alunos que praticam karatê através do projeto Construindo Campeões.
O projeto, que atende cerca de 670 alunos do município, oferece aulas gratuitas de karatê para jovens de 8 a 17 anos. O Construindo Campeões foi criado em 2019, e no final de 2021 o projeto registrou cerca de 3025 alunos matriculados em todo o estado.
Nesta primeira edição foram entregues 287 quimonos em Senador Canedo, sendo a maior quantidade entregue em um município desde o começo do projeto.
O secretário de Esporte e Lazer do município, Henderson Rodrigues, comemorou a marca alcançada.
“Nosso papel, enquanto ente público, é fomentar a prática esportiva na sociedade. Este programa tem causado um impacto muito positivo nesses mais de dois anos de projeto.”, destaca Henderson.
“O Governo de Goiás tem dado todo o suporte para o desenvolvimento do programa, fornecendo quimonos e luvas, oferecendo transporte para competições, inscrições. Muitas crianças fizeram sua primeira viagem na vida através do Construindo Campeões para participar de competições. Alguns destes jovens vão se destacar no alto rendimento, mas o fundamental do projeto é trazer essas pessoas para o convívio social através do esporte, formando cidadãos com valores importantes para a sociedade”, concluiu o secretário.
Os resultados do projeto já estão sendo vistos. Nas duas primeiras etapas do Campeonato Goiano Inter Estilos, atletas assistidos pelo programa conquistaram a melhor colocação na pontuação geral.
José Wilton, Secretário adjunto da secretaria de Esporte e Lazer da cidade, destacou a importância do Construindo Campeões para os jovens canedenses.
“O projeto em Senador Canedo está ajudando dezenas de crianças e adolescentes a aprender mais sobre o valor do esporte, além de ensinar os preceitos da disciplina, companheirismo e bem-estar social”, afirma.