Goiânia

Prefeitura de Goiânia e Crea-GO firmam parceria na área de planejamento e ordenamento urbano

Da Redação
[email protected]

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-GO) firmaram na segunda-feira (27/5) um termo de compromisso visando à troca de informações e a execução de ações conjuntas entre a gestão municipal e a entidade. O termo de acordo prevê, entre outras ações, o compartilhamento de informações e a busca por melhorias na condição de vida da população no que diz respeito ao ordenamento urbano.
Dentre as principais ações objeto do acordo está a troca de informações entre a administração municipal e o Conselho a respeito de obras e serviços de engenharia e agronomia, com o intuito de garantir maior regularidade na execução das construções. Com isso, tanto as vistorias fiscais realizadas pelos auditores da Seplanh, quanto pelos fiscais do Crea-GO, buscarão garantir que as obras realizadas no município estão devidamente regulares, obedecendo às legislações da área e sendo devidamente acompanhadas por profissionais habilitados.
“Há algum tempo o Crea-GO tem sido parceiro da gestão municipal e contribuído para o planejamento e o desenvolvimento da cidade, auxiliando-nos na construção do novo Plano Diretor de Goiânia e das legislações complementares. Com a celebração deste termo de cooperação, poderemos, juntos, fortalecer o ordenamento urbano e garantir a segurança do cidadão em toda e qualquer obra que for realizada na cidade”, afirma Valfran Ribeiro, secretário de Planejamento Urbano e Habitação.
Outra novidade trazida pelo acordo é o fortalecimento da política habitacional do município, que agora passa a contar com o apoio do Programa de Engenharia Pública – Programa Casa Própria, que irá oferecer às famílias de baixa renda da capital projetos de engenharia de forma totalmente gratuita. Serão oferecidas à população 10 modelos de plantas residenciais com até 69 metros quadrados, contendo os projetos de arquitetura, estrutural, elétrico e hidrossanitário, bem como o quantitativo de materiais a serem utilizados para construção de cada modelo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo