Goiânia

Prefeitura de Goiânia avança com o programa de recuperação asfáltica pelos bairros da Capital

Enquanto trabalha na requalificação das principais avenidas da cidade a Prefeitura de Goiânia também avança com o serviço de pavimentação asfáltica pelos bairros, beneficiando mais de 300 setores em todas as regiões da Capital. Moradores comemoram a execução do serviço em áreas que aguardavam o benefício há décadas.


“A prefeitura está trabalhando em diversas frentes, descentralizando o serviço de recapeamento ao mesmo tempo em que recupera importantes avenidas, como a 85, Independência, T-9 e Perimetral Norte. Nós estamos trabalhando para levar o serviço de recuperação asfáltica onde é preciso”, afirma o prefeito Rogério.


O Programa 630 km está em fase final de execução com obras na Avenida Perimetral Norte. Ao todo, 305 vias de Goiânia foram beneficiadas, totalizando 5.830.934,36 m² de área pavimentada. Deste total, 417,06 KM, ou seja, 78,81%, foram realizadas na gestão do prefeito Rogério, a um custo global de R$ 260 milhões.


Já o Projeto 500 km, lançado em agosto deste ano pelo prefeito Rogério, atingiu 20,94% das obras concluídas, beneficiando 124 ruas e avenidas. A prioridade estabelecida pela administração é o recapeamento das avenidas Independência, T-9 e 85. Além disso, serão beneficiados 107 bairros, com um custo total de R$ 357 milhões.


Moradora do Parque Anhanguera II, Idalina Lopes destaca a importância da recuperação do asfalto em avenidas da Capital. “Estou vendo as mudanças, como aqui na T-9, que é uma via tão importante de ligação. O povo está muito feliz porque o asfalto de qualidade é necessário. Moro há mais de 50 anos aqui e preciso dizer que a administração do prefeito Rogério está de parabéns”, diz.


Onofre Gondim, morador da Rua P-16, no Setor dos Funcionários, também comemora a execução do serviço. “Eu tenho 46 anos que moro aqui e é a primeira vez que fazem a recuperação dessa rua. Eu estou muito satisfeito, ficou muito bem feito. E rápido, né? começou e rapidinho já está assim”, relata.


Em muitos casos, os pedidos de recuperação de capa asfáltica foram feitos em outras gestões, mas apenas agora foram atendidos, como a solicitação do morador do Jardim Novo Mundo Valdir Pereira Souza. “O asfalto antigo estava deteriorado e esperamos muito tempo por esse projeto de revitalização. Solicitamos anteriormente, mas só agora na atual gestão que fomos beneficiados”, fala.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo