Goiânia

Prefeitura de Goiânia amplia inclusão educacional e inaugura 63º Sala de Recursos Multifuncionais, no Bairro São Domingos

Da Redação
[email protected]

A Prefeitura de Goiânia inaugurou, nesta quinta-feira (20/6), a 63ª Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) da rede municipal de ensino, desta vez na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Bairro São Domingos. A sala tem a função de oferecer atendimento complementar aos estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) no contraturno escolar. Nesta gestão, o número de salas de Recursos Multifuncionais instaladas em escolas e unidades de Educação Infantil saltou de 27 para 63, o que equivale a um aumento de 133%.
Durante a solenidade, o prefeito Rogério afirmou que a meta da prefeitura é chegar a 101 salas desse tipo até o final deste ano. “Já estamos com 63, e amanhã chegaremos a 64. Falta pouco para termos as 101 salas especiais para atendimento das nossas crianças que merecem esse cuidado, essa oportunidade”, falou. “Quero agradecer a todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação, que vêm se empenhando para que os nossos projetos e programas cresçam, desenvolvam e sejam executados da melhor forma possível e com a maior brevidade possível”, ressaltou.
As salas de Recursos Multifuncionais são ambientes acessíveis, com carteiras adaptadas e itens pedagógicos essenciais ao processo de ensino-aprendizagem de estudantes com NEE. Nas salas podem ser atendidos estudantes com Transtornos do Espectro Autista (TEA), síndromes, surdez/deficiência auditiva, surdocegueira, baixa-visão/cegueira, deficiência física, deficiência intelectual, deficiência múltipla, transtornos funcionais específicos, condutas típicas, altas habilidades e superdotação.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Millene Baldy, as ações desenvolvidas nesses ambientes têm planejamento e seguem a Política Nacional de Educação Especial (PNEE). “O atendimento às crianças e aos estudantes está pautado em proporcionar a inclusão e oportunidades para todos”, frisou.
A estudante Ana Clara, 12 anos, tem deficiência visual e falou sobre a importância das salas de recursos multifuncionais para inclusão. “Para nós é muito importante, porque nós também temos o direito de aprender, não acha? E sem essas salas fica difícil acompanhar o ritmo dos outros alunos”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo