Prefeitura de Aparecida segue com força-tarefa de zeladoria em vários bairros nesta semana
As ações incluem roçagem de lotes não edificados, recolhimento de entulhos e limpeza com roçagem em avenidas e canteiros centrais em toda a cidade
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, sob a gestão do prefeito Leandro Vilela, tem mantido ritmo acelerado das ações de limpeza e roçagem na cidade. Está em andamento, desde o dia 2 de janeiro, a força-tarefa que percorre todas as ruas, avenidas, praças e terrenos não edificados do município, realizando serviços de capina, roçagem com trator e máquina manual, remoção de entulhos e poda de árvores em várias localidades, com equipes espalhadas cobrindo todas as regiões da cidade. A previsão é de concluir a força-tarefa no início de abril.
Nesta semana, com a volta às aulas na rede municipal de ensino, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano têm focado na roçagem dentro e também nas vias laterais das escolas e Cmeis, garantindo um ambiente seguro e adequado no retorno às aulas. Outro ponto que está tendo atenção especial das equipes é o setor Pontal Sul, que contou, na semana passada, com apoio da Polícia Penal e de 80 reeducandos. A força-tarefa percorre ainda vias principais, como a Avenida das Nações, no Parque da Nações, e no Parque Lafaiete Campos, no Village Garavelo.
A Avenida São João, no Parque América, foi uma das vias que receberam as equipes de roçagem nesta quarta, 22. “A determinação é agilizar o máximo possível os serviços de zeladoria de Aparecida, que foram totalmente negligenciados pela gestão anterior, já que recebemos uma cidade suja, cheia de mato e de entulhos por todo lado. Assim, vamos promover uma maior organização urbana, melhorando o visual dos bairros e a qualidade de vida das pessoas”, pontuou secretário de Desenvolvimento Urbano, Wagner Siqueira.
O Centro Municipal de Educação Infantil Cândido de Queiroz, no Jardim Bonanza, também teve a parte interna e externa revitalizada na manhã desta quarta. As equipes estão atuando em todas as unidades escolares, restando menos de 30 para finalizar todo o serviço. “Na sexta, iniciaremos um grande mutirão, juntamente com o Estado e com Goiânia, visando ampliar a limpeza e roçagem das áreas públicas e privadas, evitando, em especial, a proliferação do mosquito transmissor da dengue”, destacou o prefeito Leandro Vilela.