Aparecida de Goiânia

Prefeitura de Aparecida inicia recapeamento das avenidas Anápolis e São Paulo na Vila Brasília

Por Ana Lucia
[email protected]

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia deu início, às obras de recapeamento da Avenida Anápolis, na Vila Brasília, em parceria com a Goinfra. Na sexta-feira (12), será a vez da Avenida São Paulo receber as melhorias. O serviço contempla a retirada do asfalto antigo e aplicação de pavimento do tipo CBUQ, mais resistente e durável, em vias de grande fluxo da região.
As frentes de trabalho começaram na Avenida Anápolis, logo atrás do terminal de ônibus da Vila Brasília. O recapeamento segue até o final da via, na divisa com Goiânia, no Jardim Santo Antônio, e retorna pelo lado oposto da pista, finalizando no entroncamento com a Avenida São Paulo.
Na sexta-feira (12), as máquinas iniciam a recuperação da Avenida São Paulo, também na Vila Brasília. O trecho contemplado vai do terminal de transporte coletivo até a altura dos Correios, na divisa com a capital. Depois, o recapeamento seguirá no sentido contrário, dos Correios em direção ao terminal. Outro ponto atendido será o trecho entre o terminal e a ponte da baixada, próxima a um laticínio.
Durante as obras, o trânsito terá interdições parciais, acompanhadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SMTA), que vai orientar motoristas e pedestres para minimizar os impactos.
O prefeito Leandro Vilela destacou que a ação é preventiva e busca evitar problemas durante o período chuvoso.
“Há 30 dias estamos atuando de forma preventiva, garantindo um asfalto de qualidade antes do período chuvoso. A população que utiliza diariamente essas avenidas terá mais segurança, conforto e mobilidade”, afirmou.
Segundo a Prefeitura, o recapeamento utiliza CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material que proporciona maior durabilidade e melhor trafegabilidade. Após a conclusão, as vias receberão nova sinalização viária.
O programa prevê a recuperação de 131 quilômetros de ruas e avenidas em 65 trechos da cidade, com investimento de R$ 18 milhões e previsão de entrega até outubro.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo