Goiânia

Prefeitura amplia paisagismo com o Projeto Flores. Explosão de cores chama a atenção da população

Da Redação
[email protected]

A Prefeitura de Goiânia amplia o alcance do Projeto Flores, com o plantio de milhares de mudas ornamentais em praças e canteiros de bairros da Capital. O plano de paisagismo foi instituído no início da gestão do prefeito Rogério, em 2021, com um novo conceito de jardinagem. São flores intensas e resistentes ao clima seco, como tagete, sálvia vermelha, semânia, margarida, verbena, petúnia, tegetão e zínia, cujas mudas são plantadas em viveiros da prefeitura, como o da Vila Redenção, Nova Esperança e viveiro Meia-ponte, no Jardim Novo Mundo.
Executado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), o Projeto Flores adotou um novo paisagismo para tornar Goiânia mais colorida visualmente, o que desperta a atenção da população. As equipes da companhia são responsáveis também pelo preparo do solo nos espaços públicos e pelo plantio, irrigação, capina, retirada de lixo e folhas secas e despraguejamento, numa rotina de manutenção constante.
O prefeito Rogério destaca que Goiânia é a Capital mais verde do Brasil, e que quer agora transformá-la também na capital das flores. “Essa realidade impacta positivamente na autoestima de todos os moradores e surpreende os visitantes. Por isso, há tanta gente fazendo registros e parando para admirar nossos jardins”, pontua.
Rogério explica que o Projeto Flores busca descentralizar o paisagismo, levando o colorido das flores para todos os bairros. “Estamos aumentando a área florida de Goiânia para 32 mil metros quadrados. Já são mais de 300 mil mudas de flores plantadas em praças, rotatórias e avenidas. É muita flor, é de encher os olhos. A preparação dos canteiros ocorre a todo vapor”, afirma.
O presidente da Comurg, Rodolpho Bueno diz que ao menos 32 pontos de diferentes regiões da Capital serão contemplados com o novo paisagismo, visando deixar Goiânia cada vez mais florida, colorida e bela, proporcionando aos moradores e visitantes bem-estar e qualidade de vida. “Estudos mostram que as flores vão muito além da função decorativa. Elas melhoram a qualidade do ar, ajudam a relaxar e inspiram a criatividade”, pontua.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo