Aparecida de Goiânia

Prefeito Vilmar abre atendimentos do Mutirão no setor Santa Luzia

Da Redação
[email protected]

As obras de recapeamento asfáltico em Aparecida de Goiânia estão a todo vapor. Iniciadas no começo de abril, o cronograma prevê a recuperação de mais de 300 quilômetros de malha asfáltica em todas as regiões do município.
Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o projeto já executou aproximadamente 40 km de recapeamento, cobrindo uma média de 256,2 mil metros quadrados.
“Aparecida de Goiânia está se transformando. Essas melhorias na infraestrutura viária são essenciais para o desenvolvimento econômico e para a qualidade de vida dos nossos moradores. Continuaremos trabalhando intensamente para atender todas as regiões da cidade”, afirmou Vilmar Mariano.
O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, enfatizou a importância do recapeamento asfáltico. “Este recapeamento vai proporcionar mais segurança e conforto para motoristas e pedestres. A seleção das vias é baseada no tempo de vida do pavimento, na análise da situação real e no fluxo de veículos, entre outros critérios técnicos”.
Cristiane Alves, comerciante na Avenida São João, no Jardim Nova Era, comemorou a transformação do asfalto em frente à sua loja. “Vai melhorar muito, estávamos precisando dessa melhoria,” comentou.
Segundo o superintendente da Seinfra, Carlos Renato, o procedimento é dividido em duas categorias principais, Microrevestimento Asfáltico com Polímero (M.R.AF-P) e Recapeamento Asfáltico com Concreto Asfáltico Usinado a Quente (C.A.U.Q.) após fresagem do revestimento antigo.
“O Microrevestimento Asfáltico com Polímero prolonga a vida útil do pavimento, corrigindo defeitos funcionais e melhorando a textura de atrito entre os pneus e a via. Este tipo de recapeamento é comum em vias locais. Até o momento, foram contemplados setores como Alto Paraíso (17,4 mil m²) e Veiga Jardim 1ª e 2ª Etapa (106,4 mil m²),” explicou Carlos Renato.
“O recapeamento com Concreto Asfáltico Usinado a Quente é ideal para vias de trânsito intenso, envolve fresagem e remoção do revestimento antigo, correção de patologias na base do pavimento e aplicação de uma nova camada de asfalto. Avenidas importantes como Rio Verde (71,3 mil m²) e Dona Maria Cardoso (25 mil m²) já foram beneficiadas,” completou.

Investimento

O serviço de recapeamento faz parte do pacote de investimentos de R$ 505 milhões do Programa Aparecida 100 anos, lançado em março. Além do recapeamento de dezenas de bairros, o programa inclui a pavimentação de 17 setores, construção de bueiros e eixos estruturantes.

Cronograma de pavimentação

Entre as avenidas já contempladas estão Bela Vista (entre a BR e a 4ª Radial), Rio Verde (entre a GO-040 e Terminal Cruzeiro), Tapajós e Rudá na Vila Brasília, além dos bairros Veiga Jardim I, II e III, as avenidas Graça Aranha, V-1, V-3, V-5, Zoroastro Artiaga e Rua Josefina Ludovico, no Bairro Ilda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo