Mais lidasPolítica

“Precisamos ampliar o número de cursos profissionalizantes em Goiás”, avalia Felipe Cortez

Candidato a deputado estadual aponta que cidades afastadas da Região Metropolitana de Goiânia sofrem com a falta de instituições de ensino profissionalizante e técnico

Felipe Cortez (Podemos) garante, se eleito, vai trabalhar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a partir de 1º de janeiro para ampliar o número de cursos profissionalizantes em Goiás. Felipe Cortez (Podemos) garante, se eleito, vai trabalhar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a partir de 1º de janeiro para ampliar o número de cursos profissionalizantes em Goiás.    

O candidato a deputado estadual reconhece que cidades mais afastadas da Região Metropolitana de Goiânia não contam com instituições que oferecem qualificação profissional para jovens e adultos.    

Precisamos ampliar o número de cursos profissionalizantes e técnico em Goiás. Os jovens que estão mais afastados das grandes cidades não contam com unidades que oferecem essa formação profissional. Nosso objetivo é fazer com que as instituições de ensino sejam implantadas em cidades onde não existe essa oferta”, aponta Felipe Cortez.  

O candidato avalia ainda que institutos de ensino técnico e profissionalizantes além de formar novos profissionais também vai atrair novos negócios para as cidades beneficiadas.   

 Hoje, as empresas observam se determinada cidade possui mão de obra qualificada, o empreendedor faz uma pesquisa local e quando não encontra o profissional dentro do perfil de seu negócio deixa de investir naquela cidade”, explica sobre o projeto que vai colocar novos profissionais no mercado de trabalho e fomentar a economia goiana.

Distância   

Sem institutos de formação profissional em suas respectivas cidades muitos jovens precisam se deslocar diariamente para outros municípios em busca de conhecimento. Felipe Cortez quer ampliar o número de unidades para que mais goianos sejam beneficiados sem precisar deixar sua cidade de origem.    

As pessoas já entenderam que sem qualificação profissional é praticamente impossível conseguir um emprego nos dias atuais. Porém, cursos profissionalizantes ou técnicos são caras e muitas famílias não têm de onde tirar para pagar os estudos do filho, da filha ou do neto. Vamos trabalhar para que Goiás aumente essa oferta, ampliando as expectativas de futuro para milhares de pessoas”.   

Felipe Cortez lembra ainda que a falta de instituições de formação profissional eleva o gasto das prefeituras com transporte escolar. “Em alguns casos o estudante percorre quase 200 quilômetros, entre ida e volta, por dia para estudar. Esse custo com transporte é das prefeituras e poderá ser investido em outras áreas se as escolas de formação profissional chegarem nas cidades do interior goiano”, explica.

Apoio 

  A campanha Felipe Cortez segue se fortalecendo a cada dia. Em visita a Inhumas, o político celebrou novas alianças na última semana.    

O ex-deputado estadual Wellington Valin, o ex-prefeito Domingos Garcia, o ex-presidente da Câmara Municipal de Inhumas, Célio Feliciano, e os vereadores Alessandro Valin e Edivaldo Jr. chegam para ampliar a rede de apoio do projeto para melhorar a vida dos goianos.    

 “Feliz demais com essas parcerias de peso, que mostram que estamos no caminho certo, o caminho da esperança, o caminho do futuro para nosso estado de Goiás”, comemorou Felipe Cortez.  

Wellington Valin destacou o comprometimento e projetos inovadores para o estado.

Felipe sempre pautou seus trabalhos com o objetivo de construir soluções para os desafios da população, gerar novas oportunidades e cuidar das pessoas. Ele tem muitos projetos promissores em várias áreas, tenho certeza que ele vai fazer muito mais por Goiás e pela nossa cidade de Inhumas”, disse.      

Para o vereador Alessandro Valin, chegou a hora de ter um deputado que, de fato, trabalhe e seja porta-voz para o povo. “Precisamos de um representante na Assembleia Legislativa que seja uma liderança por Goiás e pela região de Inhumas. Essa é a maneira legítima que temos para trazer recursos estaduais aos municípios e defender as pautas de interesse da nossa população”, argumentou Valin.    

 “Eu me sinto pronto para esse desafio, e será uma honra representar a nossa gente”, concluiu Felipe Cortez ao receber o apoio de lideranças políticas de Inhumas. 

Leia aqui a edição digital

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo