CidadesPolícia

Português procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal em Goiânia

Um português de 64 anos que estava foragido e que se encontrava na lista de Difusão Vermelha da Interpol foi preso em Goiânia, na quinta-feira (16/11), pela Polícia Federal. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília.

De acordo com as autoridades portuguesas, o idoso foi condenado a 4 anos de prisão pelo cometimento do crime de abuso de confiança em sua forma agravada, delito tipificado no Brasil como apropriação indébita com causa de aumento de pena, uma vez que o agente se apropriou de títulos de crédito em razão de seu ofício de contabilista. As condutas foram perpetradas entre os anos de 2006 e 2010, segundo investigações da Polícia Federal. 

Participaram da ação o Núcleo de Cooperação Policial Internacional, o Setor de Inteligência Policial e o Grupo de Capturas, todos da Superintendência Regional de Polícia Federal em Goiás.

Após as formalidades de praxe, o estrangeiro será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição para Portugal.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo