Por que Jason Momoa foi “preso”
Foto de Jason Momoa sendo "preso" chama atenção para protesto que ocorre no Havaí

Circula pela internet uma foto de Jason Momoa, o Aquaman, sendo aparentemente algemado por policiais. No Twitter, as pessoas se perguntavam por que o astro estava sendo preso.
A imagem, na verdade, foi uma estratégia para dar visibilidade aos protestos de Mauna Kea. A mobilização está acontecendo no Havaí, terra natal de Momoa.
Por que Jason Momoa foi “preso”
O ator quis chamar a atenção para uma obra que está prestes a ser construída no vulcão Mauna Kea, o mais alto do Havaí. Os nativos da região estão realizando protestos pacíficos contra a instalação de um gigantesco telescópio no pico da montanha.
O Mauna Kea é um lugar sagrado para os habitantes — construir um mega telescópio lá seria considerado um desrespeito.
Momoa utilizou sua fama para alertar sobre o que está acontecendo no Havaí, inclusive fazendo postagens no Instagram falando sobre a possibilidade de não filmar a sequência de Aquaman.
“Desculpe, Warner Bros, não podemos filmar Aquaman 2. Porque Jason foi atropelado por uma escavadeira tentando impedir a profanação de sua terra natal. ISSO NÃO VAI ACONTECER. NÓS NÃO VAMOS MAIS DEIXAR VOCÊS FAZEREM ISSO. Já é suficiente”, disse.