ESPORTE

Popó quebra o silêncio após confusão com Wanderlei Silva no Spaten Fight Night

Ex-campeão mundial critica cabeçadas, lamenta tumulto e defende filho após acusações

O que era para ser apenas uma noite de espetáculo terminou em confusão no Spaten Fight Night, em São Paulo. A luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, no sábado (28), acabou marcada por uma briga generalizada no ringue após a desclassificação do ex-lutador de MMA.

Ainda no evento e depois, durante a madrugada, Popó usou as redes sociais para expor sua versão sobre o ocorrido. O tetracampeão mundial afirmou que sua intenção sempre foi proporcionar show ao público e criticou a participação das equipes no tumulto.

“Não vim para manchar a imagem de ninguém, nem para criar confusão. Vim para fazer o que sei: boxe. Se o Wanderlei me acertou com cabeçadas ou cotoveladas, era eu e ele, mais ninguém. Nem a minha equipe nem a dele tinham que se meter”, declarou o baiano.


Cabeçadas e desclassificação

Popó destacou que sofreu três cabeçadas, consideradas intencionais pela arbitragem. As infrações renderam advertências seguidas até a desclassificação de Wanderlei, que revoltou parte do público e do corner do “Cachorro Louco”.

“Isso aqui é boxe, não é MMA. Queria ter feito mais, mas a luta terminou da forma que todo mundo viu. Peço desculpas ao público”, disse Popó, visivelmente frustrado.


Defesa nas redes sociais

Em vídeos publicados horas após o confronto, Popó relatou ter sido alvo de agressões da equipe rival, chegando a levar um soco logo depois do anúncio da vitória. O pugilista também defendeu o filho, Yago Freitas, apontado como envolvido no tumulto.

“Vi que falaram que meu filho bateu no Wanderlei. Isso não aconteceu. Ele não tem nada a ver com isso”, afirmou.

Na mesma publicação, o ex-campeão acusou o ex-lutador de MMA Fabrício Werdum, que integrava o corner de Wanderlei, de ter invadido o ringue com o filho e iniciado a confusão. “Até tentaram me dar um mata-leão no meio da briga. Só quero que isso se acalme”, desabafou.


Estado de saúde de Wanderlei

Durante a confusão, Wanderlei Silva acabou ferido e precisou ser levado ao Hospital São Luiz, na Zona Sul da capital. Ele passou por exames, recebeu sutura e teve alta após cerca de quatro horas de observação.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo