Policial militar atira acidentalmente na própria perna durante instrução no Bope, em Brasília
Acidente ocorreu durante atividade conduzida pela Casa Militar; PM foi socorrido consciente e encaminhado ao Hospital de Base

Um policial militar de 50 anos ficou ferido após disparar acidentalmente contra a própria perna durante uma instrução de tiro realizada no estande do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), localizado no Setor Policial Sul, em Brasília (DF). O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (3).
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a atividade era conduzida por servidores da Casa Militar do DF quando o acidente ocorreu. O nome do policial não foi divulgado.
O militar recebeu os primeiros socorros no local e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que o encaminhou ao Hospital de Base. Segundo os bombeiros, ele estava consciente e orientado no momento do resgate.
Em nota oficial, a PMDF informou que o atendimento foi imediato e que não houve outros feridos na ocorrência. A corporação também informou que o caso será apurado internamente, conforme os protocolos estabelecidos para esse tipo de situação.