Polícia prende suspeita de usar crachá bancário falso para furtar idoso em Aparecida
Caso aconteceu nesta manhã de quarta-feira
A Polícia Civil prendeu, em Aparecida de Goiânia, uma mulher suspeita de utilizar um falso crachá bancário para furtar um idoso. O caso aconteceu nesta manhã de quarta-feira (26).
A suspeita, segundo a corporação, foi presa em flagrante na porta de uma agência bancária da Avenida Igualdade, no Setor Garavelo. No momento, ela subtraía a quantia de R$ 2.750 de um idoso que solicitou à ela ajuda para realizar uma transação bancária. A suposta autora usava uma identificação falsa.
De acordo com a corporação, a denúncia partiu de populares. Com isso, os policiais foram à agência e verificaram as imagens de câmeras de segurança. Confirmado o ilícito, eles detiveram a mulher.
Ela foi autuada por furto praticado mediante abuso de confiança e em concurso de pessoa. O nome da suspeita não foi informado. O Mais Goiás procurou a polícia para mais detalhes, mas ainda não teve retorno.
A corporação, contudo, divulgou a imagem da autora “em razão da constante prática desse crime nesse município, para que outras vítimas, que tenham acesso à foto da conduzida, possam reconhecê-la pela prática de outras condutas. A imagem é divulgada por meio de despacho do delegado responsável pelo inquérito, considerando a garantia da ordem pública em detrimento do direito à imagem de que dispõe a autora”.
Informações de Mais Goiás